Seguidor profissional: a profissão do futuro
Conheça Socio Tasking, a ferramenta para seguidores profissionais
Enganou-se quem pensava que a tecnologia do futuro seria como no desenho dos Jetsons. Com possibilidades espaciais e futuristas na perspectiva das décadas de 60 e 80, a série da Hanna-Barbera dominou o pensamento contemporâneo da época. Podemos até dizer que as tecnologias mostradas outrora, de fato, já existem, mas o desenvolvimento e sua aplicação não se limitaram àquele sentido. Pois o espaço que mais cresce e encanta hoje não é o físico, mas o virtual. Nele, infinitas possibilidades de desenrolam. Naturalmente, surgem demandas não existentes antes. Assim, novas profissões também aparecem. É o caso do “seguidor profissional”.
Influenciador Digital x Seguidor Profissional
Se antes era desconhecida a função de influencer (ou influenciador digital), hoje é muito comum ouvirmos falar e até identificarmos o profissional. Começou como blogueiro, YouTuber, passou por Instagramer, até chegar ao influenciador digital, que abarca toda e qualquer mídia.
Isso porque ser influencer não se trata da identificação pela mídia de sua atuação, mas, sim, pela marca que o profissional passa a ter. Suas ações cotidianas e, principalmente, seus registros e publicações, se pautam na influência que ele quer passar. Além disso, o influencer tem um público a que se destina, é uma marca ambulante.
Comparativamente ao influencer, o seguidor profissional também é remunerado por ações sociais online que já faria normalmente, ainda que não trabalhasse para isso. Mas, diferentemente do influencer, o seguidor profissional não vende sua imagem e, sim, sua opinião.
Marcas, empresas, agências, empreendedores e até mesmo influenciadores precisam de engajamento real e de qualidade para suas publicações nas redes sociais. Neste sentido, o papel do seguidor é gerar engajamento profissional sob medida para evidenciar as redes sociais de quem o contrata.
Assim, o trabalho de um seguidor profissional é seguir a empresa ou profissional, comentar, curtir, reagir, compartilhar, enfim… Gerar engajamento para as publicações, perfis e páginas do contratante. Desta forma, ambos os lados saem ganhando, quem contrata (obtém engajamento) e quem é o seguidor (obtém recompensas financeiras).
***Mas, espera… Antes que você se questione sobre a ética, nós iremos esclarecer. Tal como o influencer que representa apenas as marcas que confia, o seguidor também pode se engajar profissionalmente somente em posts de empresas que ele assina embaixo, emitindo opiniões verdadeiras.
Como me tornar um seguidor profissional?
Para se tornar um seguidor profissional, primeiramente, é necessário que haja uma ferramenta entre a empresa e o seguidor. Pois, só com uma aplicação online adequada, é que ambas as partes terão controle da interação realizada de acordo com o contratado.
Uma ferramenta que vem ganhando espaço online neste sentido é a Socio Tasking. Ainda embrionária, ela tem tudo para se destacar muito no mercado. Suas ações já preveem um grande negócio a partir do seguidor profissional. Sua intenção é fazer uma ponte entre quem contrata os seguidores e quem trabalha profissionalmente engajando.
A ideia para o seguidor profissional é bem simples: fazer nas redes sociais o que já faria normalmente, mas sendo remunerado para esta finalidade. Por isso, Seguidor Profissional é uma revolução entre as oportunidades de trabalho online.
Não é necessário experiência nem formação para ser um seguidor profissional. Apenas uma noção básica de como interagir em redes sociais e, claro, muita vontade de reagir, comentar e compartilhar já são suficientes. Viu como essa profissão é para você?
Como funciona a Socio Tasking
Você pode se cadastrar na SocioTasking.com para oferecer seus serviços de engajamento básico gratuitamente. Pode ainda contratar a conta profissional para oferecer engajamento profissional e mais qualquer um dos outros serviços oferecidos na plataforma.
Entre as possibilidades oferecidas pela plataforma, estão: serviços relacionados a divulgação, engajamento e mídias sociais. Os pagamentos são feitos diretamente paras os prestadores de serviços através do sistema. A intermediação da Socio Tasking garante que a transação seja feita sem problemas ou corrupções, tanto para visualização da prestação de serviços quanto para garantir o pagamento.
Quanto ganha um seguidor profissional?
Na SocioTasking.com, você ganha R$1,00 em cada contrato de engajamento básico. Porém, se você deseja se profissionalizar, pode ser um Seguidor Profissional e ganhar de 5 a 50 vezes mais com sistema MIR (Marketing de Indicação e Reciprocidade). Assim, você tem a possibilidade de receber muitos contratos e fazer desta ocupação uma fonte de renda realmente relevante.
Além do trabalho de Seguidor Profissional, na SocioTasking você pode se especializar e disponibilizar mais de 20 outros tipos de serviços, nos quais você pode colocar o seu preço baseado no valor do seu tempo, engajamento e poder de influenciar.
Saiba mais a respeito: