Como usar o HootSuite para gerir suas redes sociais?

0

As ferramentas mais conhecidas para gestão de redes sociais são aquelas criadas para automatizar uma parte do processo e economizar tempo de profissionais de marketing digital. Além, é claro, de permitir que posts sejam feitos em horários em que não há mais ninguém trabalhando na empresa.

Apesar de ser uma das ferramentas mais populares, muitas pessoas ainda têm problemas para saber como usar o HootSuite da forma mais eficiente para sua empresa. Por isso, neste post vamos mostrar por que apostar nesse programa e te ensinar como usar o HootSuite. Confira!

O HootSuite e seus benefícios

O HootSuite é uma aplicação web que permite o gerenciamento de várias contas nas mídias sociais de forma simultânea. Ou seja, em uma mesma página é possível ver e gerenciar as publicações de múltiplas redes: Facebook, Twitter e Google+, por exemplo. Além dessas, a ferramenta também comporta o Foursquare, Instagram, Vimeo e LinkedIn.

Contas múltiplas

Esse é o principal benefício da plataforma: poder gerenciar múltiplas contas nas mídias sociais, ao mesmo tempo e na mesma tela. Em um ambiente profissional, em que muitas vezes o mesmo profissional acumula diversas funções, essa é uma ferramenta bastante útil já que economiza um tempo considerável do trabalho de marketing digital.

Economia de tempo e produtividade

Para equipes de marketing, ela também funciona bem, já que é possível definir vários usuários, inclusive com permissões diferentes, para publicar em uma página. Isso gera economia de tempo para o gestor da equipe, que consegue visualizar melhor o funcionamento, a eficiência e o trabalho de todo o time.

Agendamento

Um terceiro benefício — e, muitas vezes, o motivo pelo qual as empresas aprendem como usar o HootSuite —, é o agendamento de posts. Em muitos casos, dependendo da campanha, é necessário fazer posts nas redes sociais em horários alternativos. Pela plataforma, é possível deixar posts agendados, mesmo nas redes que não permitem que isso seja feito no próprio site, como o Twitter e o Google+, por exemplo.

Engajamento

Outro grande benefício é que a ferramenta permite que você acompanhe facilmente temas e hashtags nas redes sociais, facilitando o acompanhamento do que os usuários estão falando sobre determinado assunto. Isso torna muito mais fácil a participação da marca em diálogos sociais. O resultado? Aumento no engajamento com sua empresa!

Principais funcionalidades do HootSuite

Para facilitar sua vida na hora de se decidir pelo HootSuite entre as ferramentas de gestão de redes sociais, veja as principais funcionalidades da plataforma:

  • Gestão de múltiplas contas;
  • Agendamento de posts;
  • Colaboração entre vários usuários no time;
  • Acompanhamento de temas e hashtags;
  • Segurança dos dados das contas;
  • Dados para análise de performance social;
  • Integração com múltiplos aplicativos web.

Como usar o HootSuite

Começar é muito simples: basta acessar o site da ferramenta e criar uma conta profissional ou empresarial, dependendo da sua necessidade e da disponibilidade de orçamento. Depois disso, você cadastra cada uma das redes em que gostaria de publicar usando a ferramenta. Uma página com os streams será gerada e nela você poderá escolher quais informações de cada rede você quer ver: timeline, menções, mensagens diretas e etc. Com essa configuração básica feita, você já pode começar a agendar seus posts!

As informações que listamos aqui com certeza vão ajudar você a entender como usar o HootSuite na sua empresa. Se ainda restarem dúvidas por aí, deixe seu comentário aqui no post e poderemos te ajudar a encontrar a melhor ferramenta para o seu negócio!

Inscreva-se para receber atualizações de novos conteúdos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais