Como agendar posts no Instagram pelo Facebook

Como agendar posts no Instagram pelo Facebook

Plataforma permite programar posts no Feed e IGTV do Instagram

Recentemente, o Facebook lançou a ferramenta Estúdio de Criação ou Facebook Creator Studio, que permite o gerenciamento de publicações em ambas as mídias sociais. Uma das funcionalidades permitidas pela aplicação é o agendamento de posts no Instagram, já bastante solicitado pelos usuários das duas mídias sociais.

Até pouco tempo, não era possível agendar posts no Instagram. Mesmo com a possibilidade de vincular as páginas comerciais e publicar na hora, a programação ainda não era um recurso disponível quando havia a marcação durante uma publicação no Facebook.

Tendo em vista a crescente utilização comercial da mídia, este cenário mudou. O Facebook lançou uma ferramenta de gestão do Facebook e Instagram em que é possível publicar e agendar posts para ambas as mídias, além de visualizar informações sobre as atividades dos seus seguidores nas redes.

Programando posts no Instagram pelo Studio Creator

Para agendar, basta selecionar “Programação”, inserindo o dia e a hora que quer que o conteúdo seja postado.

Veja o passo-a-passo para programar posts no Instagram pelo Facebook:

  1. Acesse facebook.com/creatorstudio para visualizar o painel.
  2. Clique no ícone do Instagram que fica na barra azul localizada no topo da tela.
  3. Em “Todas as contas”, selecione a conta do Instagram disponível (se a conta não estiver associada ainda, será necessário selecionar “Contas do Instagram” no menu lateral e conceder a permissão do aplicativo).
  4. Depois, selecione “Criar publicação” e selecionar “Feed do Instagram” (para postagens apenas no perfil) ou “IGTV” (para fazer upload diretamente para o canal de vídeos).
  5. Ao abrir a janela para Feed, basta inserir o texto, a imagem e a localização. Já se escolher publicar no IGTV, é possível escolher o título, a descrição e a imagem da capa, além da opção de também compartilhar uma prévia do vídeo no feed.
  6. Para agendar, clique na seta ao lado da opção de Publicar e selecione “Programação”, inserindo o dia e a hora que quer que o conteúdo seja postado.

Agendamento de mídias sociais por outras ferramentas

Ferramentas de terceiros fabricantes para agendamento de publicações no Facebook e Instagram já vêm, há algum tempo, sofrendo com as constantes instabilidades e bloqueios, principalmente no Instagram. Tal acontecimento é decorrente das inúmeras atualizações observadas ao longo deste ano.

Não se sabe ao certo como as outras ferramentas irão sobreviver perante o novo recurso do Facebook para agendamentos no Instagram. Mas existem algumas formas de diferenciação que plataformas como a mLabs, por exemplo, já domina.

A ferramenta permite que seja feita a programação de várias mídias sociais ao mesmo tempo: Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, LinkedIn e YouTube. Além disso, recursos como salvar hashtags e assinaturas por conta e a possibilidade de agendar vários horários de uma só vez fazem desta ferramenta uma boa aliada do social media.

Outras opções já presentes na mLabs ainda não observadas na ferramenta de agendamentos do Facebook são a possibilidade de publicar e programar stories para ambas as mídias e a maior disponibilidade de personalização, como os emoticons, os stickers, as menções nos posts, dentre outros recursos.

Conheça também outras ferramentas para agendamentos de posts em mídias sociais!

 

 

Perdi minha senha

Entrar

Share This
15585

Quer conhecer novas ferramentas ?

Nós inserimos ferramentas no site semanalmente!

15856

Inscreva-se aqui para receber a lista de ferramentas da semana. Você também vai receber dicas para melhorar a  performance do seu negócio on-line.