Qual o melhor chat para falar com seus clientes?
Saiba qual a ferramenta ideal para gerenciar seus chats
Com tantos aplicativos e sites de comunicação, como as redes sociais, por exemplo, muitas empresas e profissionais liberais que trabalham online podem ter dúvidas sobre qual mídia escolher. Enquanto outros preferem não ter que optar entre um e outro, mas tentar agregar o máximo destes canais. Mas aí surge a questão: como dar conta de interagir em cada mídia?
Gerenciadores de mídias sociais
Há vários gerenciadores de mídias sociais que focam na interatividade do usuário. Na maioria das vezes, você consegue acompanhar tudo em um painel com uma ferramenta desta categoria. Mas, quando o seu seguidor quiser realmente um contato comercial, será que ele vai sempre comentar ou mencionar sua página? Ou vai te enviar uma mensagem via chat de uma rede social?
É bem mais provável que ele siga esta última opção, prezando por uma comunicação mais pessoal e direta. Até aí, tudo bem. O problema é que, se você tem muitas redes sociais em sites diferentes, dificilmente vai estar online em todos ao mesmo tempo. E sabe por que isso é importante? Porque se o seu fã, seguidor ou visitante estivesse disposto a esperar por horas ou dias para que você o respondesse, ele enviaria um e-mail ou se deslocaria até voc~e (em caso de negócios locais). Assim, se ele te enviou um “inbox”, pode ter certeza de que ele espera a imediatividade proporcionada pelas mídias sociais. E se você demorar para respondê-lo, poderá perdê-lo.
Ao contrário do que possa parecer, não estamos querendo te orientar a deixar de existir em diferentes mídias. Mas a ser mais rápido na resposta que o público online requer. E, como sabemos que dificilmente um profissional (ou empreendedor) passa o dia só respondendo mensagens, o ideal é que este processo seja automatizado ou centralizado.
Centralize a comunicação online da sua empresa
Mas você deve estar pensando: como assim centralizar? É aí que nós apresentamos a ferramenta Jivochat para você. A função principal dela é converter visitantes do seu site em potenciais clientes. Sabe como? Incentivando-o a entrar em contato com você quando entra na sua página web. Assim, o atendimento inicial fica automatizado, e você não perde um só contato! Mas você quer saber como Jivochat pode te ajudar na centralização da comunicação? Pois nós te contamos… Uma das possibilidades desta ferramenta que encantou a nós do Ferramentas Inteligentes é a de gerenciar todos os contatos que vêm de aplicativos diversos, e não só o que o Jivochat gera no seu site.
Assim, você visualiza todos os seus contatos em uma única plataforma e fica mais fácil de visualizar as mensagens que recebeu, o que tem que responder, o que você vai passar pro setor comercial ou outra pessoa responder…
As várias possibilidades do Jivochat
Com o objetivo de gerar mais eficiência e menos distração, a plataforma do Jivochat atende a contatos das mídias:
- Viber
- Telegram
- Chat no site
- Mobile SDK
Além da visualização pelo desktop, você também pode tornar ainda mais rápido o seu atendimento com o aplicativo para celular.
Mais funções interessantes desta ferramenta
Como você já leu, Jivochat não é apenas um serviço de atendimento em sites, mas também uma plataforma que pode ser integrada em várias mídias sociais e outros chats online. E, além disso, mais uma função que achamos bem legal é o que chamamos de um formulário simples e muito útil de uma espécie de “ligamos para você”. Dá só uma olhada aqui ao lado como vai aparecer para o seu público…
Além das descritas, esta ferramenta tem muitas outras funcionalidades que certamente vão ajudar a você, assim como encantou a nós do Ferramentas Inteligentes.
Conheça melhor o Jivochat e os valores dos serviços, clicando aqui!