Qual a melhor plataforma para gestão de mídias sociais ?

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Qual a melhor plataforma para gestão de mídias sociais ?

Com o crescimento da vida social online, as empresas despertaram para ter uma presença digital, e contas em mídias sociais se tornaram imprescindíveis para o sucesso do marketing na internet. Por isso, para facilitar a gestão de conteúdo e o atendimento pelo social media, tem crescido no mercado digital o número de ferramentas para gerenciamento de mídias sociais. Elas oferecem variados recursos de publicação, e muitas incluem monitoramento e analytics. Mas, em vista de tantas opções, fica a dúvida: qual a melhor plataforma para gestão de mídias sociais? Tanto para necessidades de agências de marketing, profissionais liberais ou de departamentos de comunicação nas empresas, existem muitos softwares para o gerenciamento de mídias sociais. Eles auxiliam o compartilhamento de conteúdo por uma única plataforma em diferentes contas de redes sociais. Geralmente também podem oferecer um local para a gestão do contato com os prospects por ter, muitas vezes, um CRM integrado. Auxiliam ainda no trabalho de equipes, pois os profissionais podem acompanhar em tempo real o que é feito pelos outros membros, eliminando a duplicação de esforços no mesmo trabalho. Outra vertente são as plataformas para automação de marketing que oferecem recursos de gerenciamento de mídias sociais. Com base em suas próprias demandas na internet e nos seus orçamentos para destinar ao marketing, os compradores devem decidir o que é melhor: um conjunto amplo de automação de marketing ou uma ferramenta puramente de monitoramento (ou de análise) para satisfazer suas necessidades.

 

Compare as ferramentas de gestão de mídias sociais com o G2 Crowd Grid

O G2 Crowd Grid é uma ferramenta que te ajuda a escolher o melhor software para gerenciamento de mídias sociais adequada ao seu negócio. Esta ferramenta classifica produtos com base na satisfação dos clientes e na presença no mercado. Você pode selecionar qualquer um dos produtos para fazer uma comparação mais detalhada com outros softwares de gestão de mídias. Apenas os produtos com 10 ou mais comentários são mostrados na grade.

Como  funciona o G2 Crowd Grid?

Os melhores produtos de Social Media Management são determinados pela satisfação dos clientes (com base em comentários de usuários) e na escala (com base na participação de mercado, tamanho do fornecedor e impacto social) e colocados em quatro categorias:

Líderes

Referem-se a produtos de mídias sociais que são classificados em números altos pelos usuários do G2 Crowd Grid e têm escala substancial, quota de mercado e recursos de suporte e serviço. São softwares Líderes em gerenciamento de mídias sociais: Hootsuite, Sprout social, Social Studio e TweetDeck. 

Alta Performance

Aqui estão os softwares que são avaliados com notas altas por seus usuários, mas ainda não alcançaram a mesma quota de mercado e escala de vendas dos produtos da categoria “Líderes”. São softwares de gerenciamento de mídias sociais de Alta Performance: AgoraPulse, Sendible, Cision’s Social Media Edition, Buffer, GroSocial, Oktopost e MavSocial.

Competidores

Estes gerenciadores de mídias sociais têm presença significativa no mercado e bons recursos, mas seus produtos têm recebido índices de satisfação do usuário abaixo da média ou ainda não receberam um número suficiente de avaliações. São softwares Competidores de gerenciamento de mídias sociais: Facebook Pages Manager e Sprinklr.

Produtos de Nicho

Estes softwares não têm a presença dos líderes de mercado. Podem ter sido avaliados positivamente na satisfação do cliente, mas ainda não receberam críticas suficientes para validar com sucesso seus produtos. São Produtos de Nicho no gerenciamento de mídias sociais: ManageFlitter, Spredfast, Shoutlet, Falcon social, Gremln, e SocialBro.

Qual a melhor plataforma para gestão de mídias sociais

 

Considerações para escolher a melhor ferramenta em gestão para social media

Pacote x Única Funcionalidade

Algumas ferramentas de monitoramento de mídia sociais e sistemas de automação de marketing também oferecem recursos de gerenciamento de mídia social. Com base em suas necessidades, você pode comprar um software que tem uma ampla gama de funcionalidades ou comprar um que tenha apenas a funcionalidade específica de que você precisa.

Tamanho da Equipe

Ferramentas de gerenciamento de mídia social muitas vezes são oferecidas em planos diferenciados com base em quantos usuários a conta tem. Certifique-se de identificar quantos usuários terão acesso à plataforma para que você possa avaliar os custos de forma adequada.

Grátis x Pago

Muitas ferramentas de gerenciamento de mídia social oferecem uma versão gratuita para pequenas empresas ou para características menos sofisticadas. Explore as opções disponíveis para ver se alguma das opções gratuitas atende às suas necessidades antes de investir em uma ferramenta paga. Canais SociaisAlguns produtos de gerenciamento de mídias sociais suportam apenas determinadas redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn etc.). Portanto, você deve considerar quais as redes que você realmente utilizará antes de decidir sobre a ferramenta.

Os 5 principais benefícios em utilizar um software para a gestão de mídias sociais

1.  Redução de tempo ao postar em várias plataformas simultaneamente

2.  Respostas rápidas às solicitações dos clientes

3.  Redução da duplicação de esforços através da colaboração de vários usuários

4.  Localização de tópicos, conteúdo e contatos em canais sociais para compartilhamento e aprimoramento do engajamento

5.  Disponibilização do recurso de agendamento que diminui o esforço manual

Características comuns

Estas são as características mais comuns dos software de gerenciamento de mídias sociais:

  • Marketing /Anúncios

Amplificam as histórias da comunidade; atingem os clientes interessantes pelo perfil e por sua atividade social; otimizam campanhas de publicidade em tempo real.

Compartilhamento

Você pode adicionar botões inteligentes para compartilhamento das suas campanhas e do seu conteúdo; dá ainda para rastrear quem está compartilhando seu conteúdo e conduzi-los à conversão.

  • Campanhas

Você cria um calendário automatizado com mensagens para uma ou mais contas de mídias sociais; pode integrar com serviços de encurtamento de URL; e medem likes, comentários, respostas e compartilhamentos.

  • Compromisso

Aplicativos sociais, incluindo pesquisas, sorteios e programas de referência, podem melhorar o engajamento do público no seu site, condução a landing pages, a determinados conteúdos do Facebook e até a deixar os e-mails para que você monte sua lista.

  • Analytics

Os dados de análise mostram o comportamento dos usuários das mídias e identificam tendências para melhor atingir os clientes potenciais.

 

Esperamos ter te ajudado na escolha pela ferramenta mais adequada para o gerenciamento das mídias sociais da sua empresa. Se você já utilizou alguma das ferramentas citadas ou teve alguma experiência com outra ferramenta que não foi escalada pelo G2 Crowd Grid, conte para a gente nos comentários.

 

Fonte: https://www.g2crowd.com/

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