Marketing Educacional: como montar a persona ideal?

0

A cada dia que passa, sem dúvida alguma, a internet se desenvolve um pouco mais. Afinal de contas, se até algumas décadas atrás o acesso à internet era extremamente limitado e reservado apenas para uma parcela mais favorecida da população, a verdade é que hoje todos andam conectados praticamente todas as 24 horas do dia.

O que acabou se tornando uma realidade por conta do aumento do acesso da população aos dispositivos móveis, como smartphones e tablets, e também do barateamento dos planos de internet, fatores que permitiram que todos pudessem realmente estar conectados com o mundo digital.

Paralelo a este fenômeno houve também o surgimento de um novo mercado, que cresceu por conta do acesso das pessoas à internet dentro de suas casas e até mesmo em seus bolsos: o mercado digital.

Sendo assim, os negócios realizados dentro do ambiente digital transformaram o mercado como um todo e se mostraram como uma potência, afetando os mais diferentes aspectos do nosso cotidiano.

Por conta disso, algo que tem se desenvolvido cada vez mais é o marketing digital, que busca destacar os negócios dentro da internet e ajudá-los na captação e também na fidelização. Sendo assim, cada esfera do mercado digital conta com um tipo específico de marketing digital para guiar o seu negócio.

E é exatamente isso o que acontece com o setor educacional, que vem crescendo cada vez mais dentro da internet e contém um marketing próprio: o marketing educacional. E é pensando nisso que nós reunimos aqui uma série de informações que vão mostrar para você como montar a persona ideal dentro do marketing educacional.

Conheça 6 ferramentas de marketing educacional que vai fazer a diferença no seu negócio: Aprenda a fazer cursos online: as 6 melhores plataformas de cursos online para estudar e vender cursos.

Entenda como montar a persona ideal para o marketing educacional

Colocando de maneira simplificada, a persona é um perfil ficcional criado pelos profissionais de marketing da empresa que representa o cliente ideal da mesma, de forma a ajudar o negócio a entender o público que ele precisa atingir.

Sendo assim, para conseguir encontrar a persona ideal para o marketing educacional é preciso analisar uma série de fatores. É feito de maneira simples basicamente com a resposta de uma série de perguntas que vão ajudar você a identificar o seu cliente ideal. Quanto mais detalhes você tiver, mais fiel e eficiente vai ser a sua persona dentro do setor educacional.

Sua persona será criada a partir de perguntas sobre o trabalho, o cargo, os desejos para o futuro, a formação escolar, quais são os objetivos da persona para a sua vida, quais são os desafios que ela enfrenta, como ela capta novas informações e desenvolve novas habilidades, o histórico pessoal e o histórico educacional.

Todas essas respostas vão ajudar você a construir a persona ideal dentro do contexto educacional, de forma que você vai conseguir saber quem você quer atingir com o seu conteúdo e com seus serviços, de forma a conseguir criar estratégias verdadeiramente eficientes que vão gerar resultados positivos para a sua marca.

Por isso mesmo, na hora de montar a persona ideal para o marketing educacional, a palavra chave que você precisa ter em mente é: detalhes. Sabendo isso, todo o resto vai fluir com mais facilidade.

Inscreva-se para receber atualizações de novos conteúdos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais