Inbound Marketing: 5 ferramentas para atrair clientes para seu blog
A utilização do marketing de conteúdo em uma estratégia de inbound marketing é uma boa forma de cumprir a primeira etapa de atração. Para que o seu blog post seja eficiente e realmente atraia as pessoas certas, são necessários bons títulos e utilização de palavras-chave relevantes, além de configurações para mecanismos de busca.
Para otimizar para os sites buscadores, é necessário que você leve em consideração o SEO (Search Engine Optimization). Através de técnicas e estruturações de otimização, você diz para o Google que o seu artigo é relevante para pessoas que buscam por algum tipo de conteúdo.
No artigo anterior sobre inbound marketing, falamos sobre algumas categorias de ferramentas que são importantes para a realização do inbound marketing. Perdeu? Então, confira lá antes de continuar a leitura deste post!
Como o Inbound marketing pode ajudar seu negócio na quarentena?
Ferramentas para blog e SEO
Conheça, a seguir, 5 ferramentas que irão te ajudar a ter textos atrativos e a se comunicar bem com o Google para que ele mostre suas publicações para as pessoas certas!
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Wordze: pesquise e utilize as palavras-chave certeiras em seu texto
Wordze é uma ferramenta gratuita para pesquisa de palavras chave, pode ser muito útil se você pesquisa pelos temas antes de fazer as suas publicações. Ela mostra o volume de pesquisas e ainda e este volume é crescente ou decrescente comparado com o período anterior. Assim, você utiliza as palavras-chave mais relevantes no momento para seu público.
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Yoast SEO: plugin essencial para configuração de SEO dos seus blog posts
Este plugin para WordPress incorpora de um editor de trecho à análise de página em tempo real, que te ajuda a otimizar suas páginas de conteúdo, títulos de imagens, descrições meta e muito mais. Ele mostra a qualificação do conteúdo para otimização com sinais que variam do vermelho ao verde, passando por tons de amarelo e laranja. Quanto mais próximo do verde, melhor a otimização da sua página e mais chances você tem do seu post aparecer para o público que você quer.
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Webpagetest: teste o carregamento do seu site e otimize para SEO
Você sabia que a velocidade de carregamento da sua página na web influencia a otimização para mecanismos de busca? Quanto mais lenta for a página, menosres são as chances de você conseguir mostrar conteúdo no Google para seus clientes potenciais. Portanto, utilize esta ferramenta para testar a velocidade de carregamento da sua página e otimizá-la.
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Title Experiments: tenha o melhor título para seu blog
O título do seu post no blog é de extrema importância para o inbound marketing, visto que é o responsável pela primeira ação do usuário de sites de busca para chegar até o seu site. E sabe como esta ferramenta pode te ajudar? Ela faz testes A/B com vários títulos para seu post e aponta quais são as melhores opções para gerar mais cliques e tráfego para o seu blog ou website. Gostou? Então leia mais sobre este plugin gratuito para WordPress!
Saber mais sobre Title Experiments
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Blog Topic Generator: uma ajuda para a criatividade nos títulos
Sem ideias para o título? Esta ferramenta gratuita da Hubspot pode ajudar! É só digitar três palavras ou termos a que gostaria de remeter os textos e depois pressionar o botão “give me blog topics”. Uma lista com cinco ideias de títulos para blog posts aparecerá em poucos segundos. Assim, fica fácil ter ideias e gerar conteúdos rapidamente!
Saiba mais sobre Blog Topic Generator
Que tal aprender como aplicar o inbound marketing?
A Asap10, agência parceira do Ferramentas Inteligentes, preparou um material bem interessante que irá te auxiliar a conhecer mais sobre o inbound marketing e vislumbrar um futuro pós-pandemia para a sua empresa.