Conheça as melhores ferramentas para fazer Automação de Marketing

0

Atualmente, independentemente do setor em que atuam, as empresas investem bastante em Marketing Digita. Com uma série de ações, elas se comunicam com seus clientes, por e-mail, telefonia, redes sociais e outros meios. O objetivo é conquistar novos clientes, fidelizar e agradar os existentes, além de aumentar o mercado, comercializando produtos e serviços da marca.

Contudo, as estratégias acima citadas podem contar com um auxílio extra para prosperar de acordo com o que foi planejado. A proposta da automação de marketing é aplicar um sistema inteligente que aumente a geração de leads.

Para automatizar o setor de marketing do seu e-commerce, é fundamental ter ferramentas que agilizem todo o processo virtual, acompanhando o crescimento da sua empresa. E para que você alcance toda esta melhoria, listamos as 5 melhores ferramentas de automação de marketing do mercado para sua empresa.

1. Active Campaign

Esta é uma ferramenta simples e completa que automatiza o processo de vendas do e-commerce. Possui uma série de funções bastante úteis, tais como: sistema CRM para gerenciar os dados dos clientes; administração de campanhas de e-mail marketing; interface drag and drop para desenvolvimento dos e-mails; templates gratuitos; opções de segmentação de lista. A ferramenta é gratuita para testar e possui um pacote básico e pago por um valor bem acessível.

2. GetResponse

As funções principais do GetResponse são a criação de listas e os disparos de e-mail marketing. Um dos pontos interessantes desta plataforma é que pode ser facilmente gerenciada por pessoas que não tenham conhecimentos técnicos em ferramentas de automação. A plataforma é paga, e oferece quatro planos para diferentes necessidades.

3. Mail Chimp

É um programa especializado na gestão de trabalhos de e-mail marketing. É oferecido suporte completo para qualquer ação planejada pelo gestor. Com o Mail Chimp, fica fácil programar o envio de e-mails para os clientes, efetuar testes A/B e analisar detalhadamente cada campanha realizada. O software possui versão básica gratuita e ainda várias opções de planos pagos.

4. Hubspot

O Hubspot é considerada a ferramenta mais completa do mercado. Com ela, é possível administrar todos os aspectos relacionados ao setor promocional da loja. As ações pela Hubspot aplicadas envolvem da criação de CTA (Call To Action), landing page para produtos específicos, administração de campanhas de e-mail marketing e mídias sociais e todas as etapas relacionadas à nutrição e geração de leads. O programa é pago.

5. RD Station

Com a plataforma RD Station, é possível gerenciar o aspecto promocional da loja virtual, criação de CTAs, landing pages e nutrição de leads. A vantagem é que a plataforma permite utilizar todos esses recursos apresentados sem a necessidade de ter um programador. É uma ferramenta bastante utilizada para empresas de menor porte, por ser mais em conta do que a ferramenta anterior.

Por que usar uma ferramenta de automação de marketing?

As plataformas aqui apresentadas trazem uma série de benefícios para sua empresa, como:

  • Controle e qualificação dos seus leads, trazendo clientes potenciais para compras;
  • Redução dos custos com prospecções desnecessárias, aumentando a produtividade do trabalho com consumidores reais;
  • Aumenta o do volume de vendas;
  • Fornece informações preciosas sobre as campanhas digitais de marketing.

Conhecendo as melhores ferramentas de automação de marketing, ficou claro como elas são importantes para o desenvolvimento da sua empresa? Já conhecia alguma delas? Compartilhe suas ideias e opiniões com um comentário neste post!

Agregue ainda mais conhecimento às dicas dadas no post de hoje descobrindo também as melhores ferramentas de e-mail marketing.

Inscreva-se para receber atualizações de novos conteúdos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais