7 ideias de negócios online para desenvolver na quarentena

ideias de negócios online
Artigo Parceiro: escrito por Filipe Salles

Você não precisa ser alguém que aprende cinco idiomas enquanto pratica flamenco na sua sala só porque alguém disse que o período de quarentena é um tipo de “benção”. Não é, de forma alguma. Na verdade, é um período que causa bastante desgaste e está tudo bem se não se sente a pessoa mais produtiva do mundo agora. Ainda assim, se o tédio está te consumindo com a obrigatoriedade de ficar em casa e cumprir o isolamento social, procurar algo a fazer é uma excelente opção. Por que não testar algumas ideias de negócios online para desenvolver na quarentena?

Se chegou aqui buscando alternativas sobre como ganhar dinheiro ou para aproveitar o período em casa para começar um negócio só seu, estamos dispostos a te ajudar. Nos próximos parágrafos, vamos dar algumas ideias de negócios online, que pode começar dentro da sua própria casa. Algumas das sugestões exige certo investimento, enquanto outras pode começar gratuitamente. Veja a seguir quais destas ideias de negócios online mais se encaixam em seu perfil e nas suas possibilidades!

Leia também: Melhores ferramentas de produtividade pessoal e profissional

1. Delivery de comida

Embora você esteja em quarentena, muitos estão trabalhando em serviços essenciais, como mercados, clínicas e hospitais. Com o fechamento dos restaurantes, você tem a chance de vender e entregar quentinhas para esses funcionários. Essa é uma das melhores ideias de negócios online atualmente.

Se a sua comida sempre foi elogiada e já ouviu de alguém que deveria vendê-las, por que não começar agora mesmo?

Por conta de aplicativos de delivery como iFood e Uber Eats, você pode vender suas quentinhas e contar com os entregadores do app para levá-las à casa ou trabalho dos seus clientes.

Porém, tenha extremo cuidado com a higienização dos utensílios que envia aos clientes

ideias de negócios online

2. Venda de produtos online

Costumava vender roupas em brechós ou faz algum tipo de artesanato? Você ainda pode vendê-los de sua casa!

Não faltam plataformas para criação de sites que permitem até mesmo a um leigo montar uma loja virtual sem problemas. Além disso, pode usar suas próprias redes sociais para isso.

Algumas mídias sociais como o Facebook e Instagram, por exemplo, permitem criar lojas no próprio app e postar fotos ou vídeos dos seus produtos com etiquetas de preço, como se estivesse em uma loja de shopping.

Para criar um site e vender seus produtos, basta conferir se o nome que tem em mente está vago no Registro.br, escolher uma hospedagem de site – onde sua loja virtual ficará armazenada – e usar uma plataforma de criar sites, como mencionamos acima.

3. Venda de máscaras de tecido

Apesar de enquadrado como uma venda de produtos, é interessante destacar as máscaras de tecido em nosso momento atual. Por conta da falta das máscaras cirúrgicas – encaminhadas aos profissionais de saúde -, a OMS já recomenda o uso das máscaras de tecido para a população. E podemos considerá-la uma das ideias de negócios online.

As máscaras são simples de fazer, não exigindo grande habilidade manual. Se tem uma máquina de costura, será ainda mais fácil produzir mais máscaras. Você pode vendê-las pela internet ou redes sociais, como mencionamos antes.

Vale mencionar que o ideal é que a máscara seja de algodão e com camada dupla para maior proteção do usuário. Também certifique-se que as máscaras cheguem aos seus clientes devidamente higienizadas.

ideias de negócios online

4. Crie um blog

Se acha que os blogs acabaram depois da chegada do YouTube e das mídias sociais, você não poderia estar mais enganado.

Certamente que eles já não são da mesma maneira que víamos na década passada. Assim como qualquer novidade tecnológica, seu uso ficou mais refinado com o passar dos anos.

Apesar disso, é fácil montar um blog e é possível monetizá-lo de várias formas. Uma delas é o post patrocinado, no qual uma empresa paga para recomendá-la em seu blog. Outra delas é o marketing de afiliados, que comentaremos mais à frente.

Se a ideia de ter um blog já passou por sua cabeça, você deve considerar alguns fatores antes de começar:

  • Sobre qual assunto será o blog: o ideal é que busque um assunto que tenha um público interessado e com disposição para comprar produtos desse nicho;
  • Como fazer seus artigos ficarem no topo das buscas do Google: conhecido como SEO;
  • Calendário de conteúdo: muitos blogueiros desistem pela dificuldade em ser consistente.

Organize suas ideias por meio de um calendário e se programe para escrever o máximo de artigos possível, agendando-os de acordo com o que programou.

5. Tenha um canal no YouTube

Gosta mais de assistir vídeos do que ler? O YouTube também é uma das melhores formas de trabalhar pela internet  e desenvolver suas ideias de negócios online.

A plataforma de vídeos mais acessada no mundo permite publicar quase todo tipo de vídeo. Por outro lado, as mesmas recomendações que demos acima serve para ter um canal bem-sucedido no YouTube.

Além disso, vale a pena também aprender algumas dicas sobre como montar um cenário, melhorar a captação de áudio e conhecer mais sobre vídeo marketing no YouTube para aumentar o faturamento do seu canal.

ideias de negócios online

6. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é um dos setores que está em crescimento por conta da quarentena. Com mais tempo livre, mais conteúdo é consumido na internet, o que gera mais vendas online.

Por isso deve considerar o marketing de afiliados, principalmente se está pensando em montar um blog, canal no YouTube ou até mesmo monetizar suas mídias sociais.

O marketing de afiliados é uma subdivisão do marketing digital. Ele consiste em uma negociação com três elementos. O primeiro é o produtor, que produz um determinado produto.

Em seguida vem o afiliado, que é um produtor de conteúdo e exerce influência digital. O terceiro é o cliente que compra o produto de acordo com a recomendação do afiliado.

Como isso funciona?

O produtor se cadastra em uma plataforma de afiliação e cadastra seu produto. O afiliado busca produtos que atendam ao seu nicho e encontra o produto. Ele se registra como um parceiro e recebe um link de compra.

Esse link de compra é colocado em conteúdos deste afiliado. Quando o cliente assiste ou lê o conteúdo, fica convencido a comprar ou conhecer o produto. Caso ele finalize a compra por meio daquele link, o afiliado recebe um percentual como comissão pela venda.

Um exemplo de marketing de afiliados é a Magalu, que noticiou seu programa de afiliação na própria televisão. Ao se cadastrar como parceiro, você pode ajudar a gigante varejista a vender seus produtos, recebendo uma comissão quando alguém se convence.

Confira o guia do Oportunidades Profissionais para te auxiliar e dar alguns passos para começar a trabalhar como afiliado.

7. Dar aulas online

ideias de negócios onlineNossa última sugestão entre as ideias de negócios online são dar aulas online. Para poder dar aulas online, basta ser habilidoso em algo útil ou divertido.

Atualmente, diversos aplicativos pagos de videoconferência estão disponibilizando seus serviços gratuitamente por conta da quarentena. Você pode tirar proveito disso para dar aulas online e começar a fazer renda extra.

Basta ter um computador com webcam e uma conexão com a internet, exigindo investimento quase nulo para começar.

Outra alternativa é criar cursos online, no qual você grava as aulas e as oferece online. Dessa maneira, você precisará apenas gravar as aulas, mas depois fazer apenas o esforço de vendê-lo e receber a renda passivamente.

Aprenda mais sobre como ganhar dinheiro pela internet!

Essas são apenas algumas ideias de bom potencial, considerando o contexto da quarentena. Porém, elas não são as únicas maneiras de ganhar dinheiro pela internet.

Para aprender mais sobre ideias de negócios online, confira essa playlist completa com diversos vídeos com ideias para ganhar dinheiro em casa!

Perdi minha senha

Entrar

Share This
15585

Quer conhecer novas ferramentas ?

Nós inserimos ferramentas no site semanalmente!

15856

Inscreva-se aqui para receber a lista de ferramentas da semana. Você também vai receber dicas para melhorar a  performance do seu negócio on-line.