Por que fazer Marketing no Instagram?

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Por que fazer Marketing no Instagram?

Para muitos segmentos, o Instagram já é considerado como a principal mídia para disseminação de informações em redes sociais. Em pesquisa de 2017 publicada pelo portal A Guerra do SEO, somam-se 700 milhões de usuários da mídia social em todo o mundo; e o Brasil é o segundo país com o maior número de perfis no Instagram.

Pesquisas mostram porque sua empresa deve estar no Instagram

Além dos 100 milhões de posts e dos mais de 4 bilhões de curtidas, ambos por dia, o Instagram dá mais alguns motivos para sua empresa investir nele. Apesar do muito que se fala de as pessoas não quererem saber de marca na internet (razão pela qual o Facebook “declara” que prioriza cada vez mais os posts de perfis, e não de páginas, na sua timeline), mais de 50% dos usuários do Insta seguem marcas.

Outros dados relevantes para você saber que público encontrar nesta mídia são:

  • 90% dos usuários tem até 35 anos;
  • 53% dos usuários é composto de mulheres;
  • Cerca de 400 milhões de usuários estão ativos diariamente;
  • 48,8% das marcas em todo o mundo já usam esta mídia;
  • 32% de toda a internet está no Instagram.

Recursos da mídia privilegiam o marketing

Por ser 100% visual, com fotos e vídeos em sua timeline, e com posts momentâneos que duram apenas 24h, chamados de Stories, o Insta tem cada vez mais recursos para marketing em rede. Ao postar uma foto, você pode cortá-la e até colocar um filtro, além de poder adicionar, junto à descrição, a sua localização, marcar pessoas, incluir hashtags (não esqueça, pois elas elevam em até 12% o engajamento).

Quando a publicação é com vídeo, os mesmos recursos estão disponíveis, incluindo cortar o comprimento do vídeo a ser publicado. Já com os Stories, você pode criar um meme, incluindo textos, emoticons e etiquetas sugeridas pela ferramenta.

Mas como explorar o Instagram ainda mais?

10 Ferramentas para Marketing no Instagram

Abaixo, trazemos 10 ferramentas que podem ser aplicadas no Instagram para potencializar suas ações de marketing. Desde agendamento de posts e conseguir mais seguidores, todas as aplicações são voltadas à rede social imagética que dissemina marcas, serviços e produtos em todo o mundo.

Aumentar Seguidores no Instagram

1. Bume

Você define o público através de perfis de referência, localização, hashtag… E o Bume interage automaticamente com as pessoas para você ganhar seguidores ativos.

2. Socialrocket

Além de aumentar o número de seguidores, Socialrocket agenda posts no Instagram e aumenta o engajamento com curtidas e comentários.

Vendas no Instagram

3. Soldsie

Ao permitir a inserção de links em legendas e fotos, Soldsie ajuda a potencializar as vendas no Instagram.

Edição de Imagem para Instagram

4. Afterlight

Versátil aplicativo para Android e IOS, Afterlight permite edições práticas de imagens com texturas, filtros, contraste e muito mais.

Visibilidade no Instagram

5. Pontofollow

Pontofollow faz sua página ser notada pelo seu público potencial, com interações com usuários, a criação de campanhas de visibilidade e outras funções.

Monitoramento no Instagram

6. SquareLovin

Além de ter um painel com o engajamento de cada post, Squarelovin também indica os melhores horários para você postar de acordo com seu perfil e atividade dos seus usuários.

Programar Posts no Instagram

As ferramentas abaixo listadas são úteis para você programar posts para o Instagram, para que assim você não esqueça de publicar, tenha menos trabalho no seu dia-a-dia e consiga realizar constante diálogo com seus usuários.

7. Postaê

8. Gerenciagram

9. Etus

10. Postgrain

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