Pagamento pelo WhatsApp: funcionalidade chega em breve ao Brasil

pagamento pelo whatsapp

WhatsApp Payments é o novo recurso para realizar pagamentos pelo WhatsApp que já está sendo testado em outros países e chegará em breve ao Brasil. Com ele, os usuários poderão realizar compras de produtos e serviços utilizando a plataforma para realizar o pagamento.

Entre as vantagens de se realizar o processo, está a confiabilidade da marca WhatsApp, que será responsável pela transação, tal como o Mercado Pago (do Mercado Livre), o Enjubanks (do Enjoei) e outros sistemas de pagamento em sites de compra e venda.

Por que o pagamento pelo WhatsApp foi pensado?

Veja alguns dados que demonstram porque esta função será incorporada ao aplicativ.

  • Segundo a pesquisa do site Mobile Time sobre o uso de mensagens em dispositivos móveis, 69% dos brasileiros passam mais tempo no WhatsApp do que lendo jornais, assistindo TV ou ouvindo rádio.
  • O relatório mais recente da empresa App Annie já aponta que o uso do WhatsApp supera o do Facebook, sendo atualmente o aplicativo mais popular do mundo.
  • No país, 98% dos usuários de smartphones usam o Whats diariamente.

O recurso já existe?

Os pagamentos pelo WhatsApp já estão sendo testados na Índia, mas apenas os pagamentos ponto-a-ponto estão sendo processados, ou seja, o recurso ainda não foi aberto para os comerciantes, segundo informações do site The Next Web, que especula sobre outras inovações:

“Além de criar a tecnologia para suportar pagamentos, é possível que o WhatsApp também esteja tentando enfrentar os desafios de configurar canais de suporte ao cliente para sua solução de pagamento”

Como será o pagamento?

Ainda não há informações oficiais sobre como os pagamentos poderão ser realizados, mas a especulação é que poderão ser utilizados todos os bancos para as transações.

Algumas novidades também irão chegar ao WhatsApp Business, que terá:

  1. selo de confiabilidade
  2. respostas automáticas
  3. classificação de atendimento
  4. automação de processos
  5. análise de métricas
  6. e outros recursos.

Mas enquanto o WhatsApp Business não atualiza, recomendamos que você não perca a chance de realizar negócios pelo WhatsApp com ferramentas inteligentes que temos cadastradas aqui no portal.

Ferramentas para marketing no WhatsApp

Neste artigo a seguir, listamos 10 ferramentas digitais para ajudar na sua estratégia de vendas e relacionamento pelo WhatsApp. Confira!

WhatsApp Marketing: 10 ferramentas para ajudar na sua estratégia

Perdi minha senha

Entrar

Share This
15585

Quer conhecer novas ferramentas ?

Nós inserimos ferramentas no site semanalmente!

15856

Inscreva-se aqui para receber a lista de ferramentas da semana. Você também vai receber dicas para melhorar a  performance do seu negócio on-line.