Como poupar dinheiro? Conheça 3 dicas valiosas!

Como poupar dinheiro? Conheça 3 dicas valiosas!

Se você tem um sonho para realizar que requer um gasto mais alto do que suas despesas mensais, ou está pensando em poupar para investir, este artigo é para você! Nele, listamos 10 dicas para te ajudar no desafio de guardar dinheiro de forma inteligente. Vamos lá?

Dica 1) Saiba exatamente para onde seu dinheiro está indo.

dicas de como poupar dinheiro

Anote tudo o que gastar e saiba exatamente para onde seu dinheiro extra vai!

Se você não sabe como gastou aquela parcela de dinheiro que sobrou depois de pagar as contas, é hora de anotar. Quem poupa dinheiro e é mestre em gestão financeira não deixa sequer 1 centavo sem registro. Portanto, papel e caneta à mão! Ou melhor, baixe um aplicativo de anotações como o Evernote ou To do ist, ou ainda use o bloco de notas do celular. Teve gastos na farmácia, anotou. Comprou uma bala? Anote também!

Mas se esta dica ainda parece um pouco vaga para você confira o passo-a-passo de como fazer um orçamento doméstico neste artigo do Ferramentas, que vale a pena conferir:

Como fazer orçamento doméstico?

Dica 2) Faça um controle orçamentário aplicando a regra 50/35/15.

controle de orçamento

Divida os gastos financeiros por prioridades com a regra 50 35 15.

Definir as prioridades no orçamento é fundamental para controlar todas as suas contas gastando quanto de fato você precisa gastar. Acredite: você conseguirá poupar bem mais do que imagina se utilizar a regra 50 35 15. Não conhece ainda? Pois é só conferir o artigo no qual já comentamos sobre ela aqui, no Ferramentas Inteligentes:

Regra 50 35 15: como definir as prioridades no orçamento doméstico

Dica 3) Registre o seu orçamento pessoal e doméstico de forma prática.

planilha de orçamento doméstico

Utilize uma planilha que faz o trabalho para você de forma prática.

A dica para anotar os gastos extras e rotineiros no app do seu celular ainda está valendo, mas só isso não basta. Imagine ter que o balanço de todo o mês anotar à mão no bloco de notas ou em um caderno e calcular as porcentagens para a aplicação da regra citada na Dica 2?! Daria tanto trabalho que você até desistiria!

Por isso, a Dica 3 é a dica de ouro deste post, pois nela apresentamos uma ferramenta inteligente para controle de orçamento doméstico. Desenvolvida pela Macrobit, a planilha atende às necessidades de quem quer organizar suas finanças mensais e poupar para o que realmente interessa.

Assista o vídeo abaixo e conheça a Planilha de Orçamento Doméstico da Macrobit!

Adquira a Planilha!

Perdi minha senha

Entrar

Share This
15585

Quer conhecer novas ferramentas ?

Nós inserimos ferramentas no site semanalmente!

15856

Inscreva-se aqui para receber a lista de ferramentas da semana. Você também vai receber dicas para melhorar a  performance do seu negócio on-line.