Como criar um perfil de sucesso no LinkedIn?

Veja 7 passos para ter um perfil no LinkedIn que gere novos leads

Veja 7 passos para ter um perfil no LinkedIn que gere novos leads

O seu perfil é a primeira coisa que as pessoas veem quando você se conecta a elas no LinkedIn. Então, você deve garantir que tenha um bom perfil para ter alguma chance de sucesso nesta plataforma de negócios

  1. Não seja antiprofissional

Considerando que o LinkedIn é uma rede profissional, podemos presumir que a maioria das pessoas entende que isso significa que você tem que se mostrar de uma maneira profissional. Então, certifique-se de que você não está fazendo nada que não seja realmente profissional. Para isso, verifique se há algum dos itens a seguir no seu perfil do LinkedIn e os remova o mais rápido:

  • Fotos não profissionais no perfil;
  • Descrições não profissionais;
  • Referências a ser o melhor dos melhores em alguma coisa;
  • Resumos não profissionais copiados do Tinder…

Esses são erros graves que minarão completamente sua autoridade no LinkedIn. Então não faça isso! Seja profissional!

  1. Tenha uma boa imagem sua no perfil e no banner

Então, as primeiras coisas que você deve levar em consideração é: ter uma foto de perfil que seja recente e não seja enganosa. Como as fotos no LinkedIn são mostradas no tamanho pequeno, nada de recortar sua foto em meio a um monte de pessoas! Você deve ser o único na foto (ocupando cerca de 60% do quadro), e deve se vestir adequadamente para o público que você atende.

Outra coisa que você realmente deveria fazer – a maioria das pessoas perdem essa oportunidade – é personalizar sua imagem de banner no topo. Muita gente ainda usa o banner genérico que é padrão em todos os perfis do LinkedIn. Então, você pode sair na frente se tiver um bom banner. Lembre-se de usar uma imagem personalizada que se destaca e ajuda a construir sua credibilidade.

DICA

O legal de uma foto de banner em uma palestra ou em meio a várias pessoas, por exemplo, é que ela também é uma conversa inicial! Quando as pessoas vêem uma foto assim, elas costumam perguntar sobre ela, onde você estava, que tipo de evento foi e assim por diante. E isso leva naturalmente a uma conversa.

Resumindo, essas duas imagens são a primeira coisa que as pessoas verão quando clicam no seu perfil. Por isso, certifique-se de que são boas fotos.

  1. A descrição abaixo do seu nome não é apenas o seu cargo

Aqui está outra coisa que muitas pessoas perdem ao preencher seu perfil. Você deve mencionar o seu cargo, mas essa é uma das partes mais visíveis do seu perfil. Então, aproveite o espaço que você tem para se conectar com quem realmente quer. Para isso, forneça mais informações antes do cargo. Por exemplo: “Líder executivo de vendas – Diretor de Monetização da Empresa X”. Se o seu cliente potencial for um proprietário de agência, você pode ainda colocar “Especialista em agência | Sócio-proprietário da empresa Y”. Se o seu cliente potencial for pequenas empresas locais, coloque “Consultor para pequenas empresas locais – Analista de Marketing na empresa Z”. Entendeu a ideia?

  1. Conte uma história com seu resumo

O resumo é outra parte do seu perfil do LinkedIn que normalmente é uma oportunidade perdida. Os resumos da maioria das pessoas são muito suaves e entediantes: “Desenvolvedor com um histórico comprovado de fornecer contribuições valiosas para uma variedade de …”

Lembre-se de que ninguém quer ou precisa que você refaça suas qualificações, ou mesmo liste suas maiores qualidades. Afinal de contas, você tem o seu histórico de trabalho mais abaixo na página, e essas grandes qualidades seriam muito melhor demonstradas em seus endossos e recomendações. Além disso, esses resumos são pesquisáveis, então você terá mais chances de aparecer na pesquisa de alguém com um bom resumo.

Você tem 2000 caracteres (e você deve usar tudo) para contar uma história sobre sua vida e carreira. Por que você faz o que faz? Por que isso é importante? Por que isso te deixa interessado? Em suma, você deve usar o resumo para fazer as pessoas te verem como um ser humano, e não apenas uma lista com marcadores de adjetivos genéricos.

  1. Adicione mídia para criar credibilidade

Você também tem a oportunidade de adicionar algumas mídias ao seu perfil. Isso é algo que você não vê na maioria dos perfis, mas a adição de recursos visuais pode ajudar você a mostrar às pessoas tudo o que você é. Isso porque as fotos ajudam a pintar uma imagem melhor do que você faz. E você ainda ganha pontos de bônus se sua mídia também ajuda a construir credibilidade, como uma foto de você apresentando algo no palco.

  1. Publique conteúdo relevante e veja quem está interagindo com ele

O LinkedIn é um ótimo lugar para postar conteúdo relevante para seus clientes em potencial. Quando você faz isso, ele aparece na seção “Artigos e atividade” do seu perfil. Este recurso é uma grande parte do trabalho do LinkedIn para gerar leads. Então, não deixe de postar conteúdo relevante para se envolver com seus clientes ideais. 😉

  1. Obtenha recomendações das suas conexões

Aproveite este recurso do LinkedIn para gerar prova social, pois a melhor maneira de criar credibilidade não é se gabar de si mesmo, mas fazer com que outras pessoas façam isso por você. As recomendações de terceiros são sempre mais convincentes do que qualquer coisa que você diga sobre si mesmo. Felizmente, o LinkedIn torna realmente fácil obter esses tipos de depoimentos.

Na seção “Competências e recomendações”, o LinkedIn exibirá suas habilidades mais relevantes (que você pode escolher) juntamente com o número de pessoas que o recomendaram para essa habilidade. Essa seção é provavelmente a mais fácil de personalizar. A melhor tática é recomendar outras pessoas pelas competências em que elas se destacam. A maioria das pessoas retornará adicionando competências ao seu perfil.

O segundo lugar onde você pode aproveitar a credibilidade de terceiros está na seção “Recomendações”. Aqui é onde você pode exibir comentários positivos feitos por outros usuários do LinkedIn sobre sua experiência de trabalho com você. Algumas recomendações podem ser brilhantes e ajudar muito a melhorar seu perfil no LinkedIn. Especialmente se suas recomendações vierem de pessoas conhecidas em seu setor, esse selo de aprovação criará muita credibilidade para qualquer pessoa que esteja vendo seu perfil.

Então, como você recebe recomendações no LinkedIn? Simples: basta sair e perguntar por elas. Converse com pessoas com as quais você trabalhou, pessoas com quem você tem um bom relacionamento, pessoas que são líderes em seu setor e por quem você fez um bom trabalho, e peça a elas que escrevam uma recomendação rápida. Você pode se surpreender com quantas pessoas responderão!

Fonte: Artigo do Site Digital Marketer How to Transform Cold Leads into Sales Conversations Using LinkedIn

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