Como bloquear anúncios no Facebook

Como bloquear anúncios no Facebook

Aprenda a bloquear anúncios no Facebook

Defina as suas próprias preferências e se livre dos anúncios indesejados

Você sabia que é possível bloquear anúncios indesejados no Facebook? De pouca difusão, esta informação se torna mais valiosa a cada dia. Isso porque o site de Mark Zuckerberg está há anos entre um dos três primeiros sites mais acessados no Brasil e no mundo. Assim, uma grande quantidade de usuários tem interesse em bloquear anúncio na mídia. Pois cresce cada vez mais o número de anúncios que aparece a cada dia durante a navegação. O que muitos não sabem é que é possível definir suas próprias preferências de publicidade e bloquear anúncios no Facebook. Neste artigo, vamos te ensinar a fazer isso.

Por que você vê certos anúncios no Facebook?

Há quatro categorias de definições principais das quais são extraídos seus dados de perfis. Portanto, são eles que permitem que os anunciantes mostrem anúncio aos usuários da rede sem que precisem saber quem você é. Isso acontece porque o sistema do Facebook projeta os públicos nas configurações de anúncios de acordo com as diretrizes a seguir.

  1. Sua interação com páginas e produtos do Facebook

O sistema utiliza como base, por exemplo, as categorias das páginas que você e seus amigos curtem. E também considera os locais nos quais você faz check-in no Facebook e Instagram. Além disso, usa ainda outras informações suas de perfil nesses dois sites

  1. Suas atividades com outras empresas

Sabe quando você preenche um formulário no Facebook e fornece seu número de telefone e e-mail? Isso permite que a empresa te adicione automaticamente a uma lista de clientes. E essa automação pode associar esses e outros dados diretamente ao seu perfil do Facebook.

  1. O que você faz em outros sites

Ferramentas de negócios disponibilizadas pelo Facebook, tal como o pixel de conversão, podem ser associadas entre outros sites e aplicativos e a mídia social. Portanto, uma simples visualização de páginas na internet daquela sua loja favorita pode fazer com que ela consiga te achar no Facebook e exibir anúncios para você.

  1. Seus dados de localização

Para a maior efetividade de negócios locais, esta é uma configuração que pode existir em um anúncio no Facebook. Portanto, o local no qual você se conecta à internet pode já fornecer os dados que estes anunciantes precisam. A simples ação de usar seu telefone também pode contribuir com informações locais. O mesmo se aplica ao seu local, natal ou de vivência, que você mesmo insere no perfil do Facebook.

Bloqueando publicidades específicas

Apareceu um anúncio do qual você não gostou? Então, é só você clicar no ícone de “três pontinhos” no canto superior direito do anúncio e escolher entre as opções. Assim, ppoderá ocultar este anúncio específico ou todos do mesmo anunciante. Dá ainda para saber por que você foi associado a determinado anúncio clicando em “Por que estou vendo isso?” Desta forma, você consegue especificar para bloquear anúncios no Facebook.

Redefina suas preferências de anúncios

Entrando no próprio Facebook, é possível acessar a página de definição de preferências de anúncios. Nela, você pode remover os interesses que estão associados ao seu perfil de usuário. Elas encontram-se nas macro categorias de:

  • Negócios e indústria;
  • Notícias e entretenimento;
  • Viagens, locais e eventos;
  • Hobbies e atividades;
  • Pessoas;
  • Compras e moda;
  • Tecnologia;
  • Alimentos e bebidas;
  • Educação;
  • Esportes;Saúde;
  • Família;
  • Estilo de Vida;
  • E outras.

O interessante é que, ao passar o mouse sobre cada interesse listado, você visualiza o porquê de um tópico ser associado a você.

Logo abaixo da seção de “interesses”, é possível encontrar na mesma página a listagem dos anunciantes que estão veiculando para você. Da mesma forma que com os interesses, é possível remover aquele que desejar. Assim, você bloqueia todos os anúncios que ele veicula atualmente ou veicularia futuramente para você.

A terceira seção que aparece na página de configurações, é sobre suas informações pessoais. E ela também mostra as categorias relacionadas a você com base nas suas interações ou informações concedidas.

Ao fim, você visualiza e altera a permissão sobre quais tipos de anúncios são veiculados a você, como:

  • Anúncios com base em dados de parceiros
  • Anúncios com base na sua atividade nos Produtos das Empresas do Facebook que você vê em outros lugares
  • Anúncios que incluem suas ações sociais

Você tem ainda a possibilidade de ocultar determinados tópicos temporária ou permanentemente, como: Álcool, Criação de Filhos e Animais de Estimação. Além disso, também sugerir o bloqueio de outros tópicos que queira.

Este artigo foi útil para você? Comente…

E se você também gostaria de bloquear anúncios no Google, não deixe de ler o artigo:

Como bloquear anúncios no Google

Perdi minha senha

Entrar

Share This
15585

Quer conhecer novas ferramentas ?

Nós inserimos ferramentas no site semanalmente!

15856

Inscreva-se aqui para receber a lista de ferramentas da semana. Você também vai receber dicas para melhorar a  performance do seu negócio on-line.