Como atrair bons contatos e gerar negócios no LinkedIn

Como atrair bons contatos e gerar negócios no LinkedIn

Como gerar negócios no LinkedIn e atrair bons contatos na maior rede de networking online

No último ano, o LinkedIn alcançou a marca global de 500 milhões de usuários, dentre os quais 29 milhões são brasileiros (segundo dados da matéria do setor de Economia da Veja online). Com foco em conexões profissionais, o LinkedIn é 100% gratuito e já se faz presente em mais de 200 países.

Assim, as conexões profissionais permitidas podem chegar a contatos Internacionais dos mais diversos setores. É estimado que, a cada conexão do LinkedIn, o usuário pode ser apresentado a até 400 contatos. De acordo com o site Empoderamento Digital, LinkedIn é a mídia social que merece destaque neste ano de 2018 porque:

“Ele separa as conexões e o alcance dos artigos e postagens de acordo com o profissional, de modo que o marketing de conteúdo se torna mais viável e muito mais interessante nessa plataforma, atraindo mercado e atingindo os profissionais certos e interessados em seu negócio.”

(Matéria Por que o LinkedIn é a rede social em destaque para 2018?, via site Empoderamento Digital)

Sabia que é possível gerar leads nos grupos do LinkedIn?

Entre as várias formas de conhecer contatos interessantes e gerar leads no LinkedIn, os grupos de discussão se apresentam como uma boa forma de fazê-lo. Veja algumas dicas:

  • Ao entrar em grupos de nicho, seja fiel ao assunto principal;
  • Não publique links de venda ou peça a alguém para entrar e comprar algo em seu site;
  • Produza conteúdo de acordo com o tema proposto pelo grupo;
  • Termine o post com uma pergunta para começar uma discussão;
  • Responda às interações dos usuários, sem censurar sua livre expressão.

Após cativar um público relevante para seu perfil, você pode criar seu próprio grupo com algum ponto interessante que nota em discussões que participa. É importante que o grupo tenha a ver com seu negócio ou área de atuação, mas não precisa ser explícito, (contudo, não se esqueça de usar palavras-chave).

Use o Pulse, o blog do LinkedIn

Para gerar mais visibilidade para seu perfil, é importante que você faça publicações periódicas no LinkedIn Pulse. A ferramenta é um blog profissional do próprio LinkedIn. A cada vez que você publica no Pulse, toda a sua rede de conexões é notificada automaticamente e convidada a ler o seu texto.

Desta forma, você pode exercer a influência que quiser ao tratar de um assunto em pauta na mídia ou outro que julgue interessante para valorizar seu perfil.

Continue o contato fora do LinkedIn

Muita gente pode ser usuária do LinkedIn há algum tempo e ainda não conhecer a ferramenta que vamos te apresentar…

Para ajudar nos contatos profissionais do LinkedIn quando você se relaciona por e-mail, existe o LinkedIn Sales Navigator, uma extensão que pode ser usada no seu Gmail para que, a cada vez que você inserir um e-mail, você consiga visualizar os dados de perfil avançados do LinkedIn na própria ferramenta do Google!

Não tem complicação, é só instalar e começar a usar, bastando apenas que você tenha uma conta no LinkedIn (gratuita ou paga). Há apenas a diferença de versão para quem usa o LinkedIn Premium da versão para os assinantes grátis.

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