Automatize suas respostas com Bot no Facebook

Conheça 3 ferramentas de chatbot para Facebook Messenger

Conheça 3 ferramentas de chatbot para Facebook Messenger

O que são chatbots?

Chatbots são sistemas de atendimento por chat que funcionam em diversas plataformas, como site, WhatsApp, Messenger, Telegram etc. Eles fazem com que o usuário do seu site ou mídia receba o seu primeiro atendimento de forma imediata e automática.

Através de inteligência artificial, o robô do sistema responde a perguntas e faz outras, de acordo com o que ele entende do contexto e das configurações que recebeu de você ou do programador após a sua instação.

Responda automaticamente às questões no Facebook Messenger

O que faz um bot para Facebook?

Alguns chatbots podem ser instalados no Facebook Messenger (chat oficial do Facebook). Mas há ainda outras ferramentas que são específicas, voltadas apenas ao Messenger, não atendendo outras plataformas.

Em todos os casos, o objetivo do chatbot no Messenger é o mesmo: fazer a simulação de conversas humanas para sanar dúvidas ou responder automaticamente a questões do usuário de forma mais rápida do que se esperasse um profissional do atendimento estar disponível.

Vantagens na utilização de bots para Facebook

Uma característica bastante comum nos bots é a sua facilidade de instalação. A maioria não necessita de um profissional de programação ou de conhecimentos avançados em tecnologia.

Outro ponto que é bastante vantajoso em se utilizar bot no Messenger é que implica em um nível de engajamento muito maior na página, pois eles também costumam criar interação entre as diversas funcionalidades do Facebook.

Quem usa o chatbot?

As empresas grandes já apostam nesta tecnologia há algum tempo. A startup Motoboy.com foi a primeira brasileira a ter um chatbot no Facebook. A aposta deu certo e hoje a empresa atende a nove capitais brasileiras com o robô no Facebook, direcionando pedidos de entregas a profissionais do segmento de forma rápida.

Além dela, gigantes como a Visa e a Uol também apostam na funcionalidade. Mas o mais interessante é que empresas e profissionais de qualquer porte também podem utilizar com algumas configurações em ferramentas simples que já estão disponíveis no mercado.

Conheça 3 ferramentas de bot para Facebook

O próprio Facebook já lançou um sistema de chatbot para o messenger. Mas outras aplicações também cumprem a função, além da possibilidade de ainda disporem de outras ações. Conheça, abaixo, algumas ferramentas de bot para Facebook disponíveis no portal Ferramentas Inteligentes!

  1. Bot para Facebook: Manychat

Com versões gratuita e paga, o Manychat é um bot para Facebook de fácil utilização e que dispensa conhecimentos avançados de programação, podendo ser instalado e configurado por qualquer pessoa.

  1. Bot para Facebook: Chatfuel

Além das funções inerentes à categoria, o bot gratuito Chatfuel também faz conexão com algumas ferramentas de mercado, como ferramentas de análises e métricas externas, dentre outras.

  1. Bot para Facebook: Botsify

O Botsify pode ser testado gratuitamente por 30 dias, e oferece outras funcionalidades que vão além da resposta e da comunicação automática. Por exemplo, ele oferece a construção de um fluxo de conversas por meio de uma interface “arraste e solte”.

Não se esqueça!

Se você experimentar alguma dessas ferramentas que estão descritas em nosso portal,
contribua com as avaliações, dando sua nota e deixando seu comentário! 😉

Somos um grupo da Asap10 muito engajado em trazer para este portal informações especializadas sobre ferramentas digitais. Para isso, oferecemos gratuitamente conteúdo de qualidade relacionado ao mercado de marketing e negócio digital. Nosso principal esforço está em disponibilizar links e descrições sobre aplicações digitais. Tudo porque queremos facilitar ao máximo o gerenciamento dos seus negócios, suas contas e arquivos pessoais online

Perdi minha senha

Entrar

Share This
15585

Quer conhecer novas ferramentas ?

Nós inserimos ferramentas no site semanalmente!

15856

Inscreva-se aqui para receber a lista de ferramentas da semana. Você também vai receber dicas para melhorar a  performance do seu negócio on-line.