As ferramentas para ajudar seu negócio a sobreviver à crise do coronavírus

Soluções digitais para a crise do coronavírus

A crise econômica mundial causada pelo coronavírus atinge indiscriminadamente do pequeno empreendedor autônomo às grandes empresas, com impactos que chegam até às famílias, levando ao desemprego como consequência de muitos negócios que sentem que não têm mais força para lutar. Sem dúvida, o cenário é desesperador para todos os empresários. Mas não é hora de se desesperar. Tudo tem seu tempo, e o momento do desespero já tem que ter passado.

‘Empresas vão ter que se reinventar’, diz economista sobre impacto econômico com Covid-19
Fonte: g1.globo.com

Após o turbilhão do primeiro mês e não haver, de fato, uma data específica de fim da quarentena ou solução que irá colocar um ponto final neste queda desenfreada dos negócios, é hora de enxergar a reinvenção do cenário empresarial.

A internet deixa de ser um luxo para se tornar algo necessário e vital para as empresas. Aquelas que ainda estão tentando sobreviver à moda antiga (somente por telefone, panfletos e negócios locais), infelizmente, não estarão entre as sobreviventes da pandemia.

As soluções básicas são necessárias, mas não devem ser únicas

Fazendo as contas na crise do coronavírus

Refazer as contas é necessário, mas você pode fazer mais.

Além do reajuste necessário de contas a pagar, cortes de gastos e adaptações da quantidade de estoque de produtos, é necessário se fazer presente online para continuar existindo. E, sim, este ambiente é para a sua empresa!

O mundo empresarial digital iniciou como um privilégio dos grandes conglomerados, chegou às pessoas comuns e às empresas de médio porte. Os pequenos empresários demoraram a se atentar a este cenário, que já era explorado por empreendedores sedentos por novidades e oportunidades de baixo custo para desenvolver suas ideias.

Hoje, o ciberespaço é um ambiente democrático em que temos à disposição diversas ferramentas para a evolução dos negócios. Redes sociais, canais de atendimento fáceis e práticos, como o WhatsApp, softwares online para envio de e-mails etc.

Já o website tem sido pouco lembrado, mas tem todo o seu mérito e valor como o espaço “local” (realmente próprio) de uma empresa na internet. Eles atualmente substituem o comércio local e são uma ferramenta essencial para a diferenciação de uma empresa séria em que se pode confiar e fazer negócios online.

O website tradicional é a ferramenta ideal?

Webiste é a ferramenta ideal para a crise do coronavírus?

Seria o tradicional site a ferramenta ideal para superar a crise?

Os sites são espaços complexos e setorizados, que demoram para ser desenvolvidos e geralmente são focados em conteúdo, e que pouco têm o viés de venda quando representa uma empresa que existe offline. Por este motivo, é necessário se pensar em uma ferramenta que realize no online o que antes era feito presencialmente.

Um espaço prático como a vitrine da sua loja, ou com as informações dos folders de sua mesa de escritório, com uma apresentação similar à que você faria pessoalmente… Este é o ideal! E, por incrível que isso possa parecer, não é mais complexo do que um site, e ganha por ser bem mais estratégico.

“Mas por que não pensaram nisso antes?”, você deve estar se perguntando…
A resposta é bem simples: porque antes não era necessário.

Hoje, uma página direta é capaz de vender tanto quanto sua loja física ou escritório, e pode ser muito mais eficaz do que um site, vista a atual necessidade dos negócios perante a crise gerada pela pandemia.

Quer saber como ter um espaço online assim?

Antes que você pense que iremos te direcionar para uma lista de construtores de página com dicas de como montar a sua, não se preocupe com isso, porque sabemos que não há muito tempo se seu negócio sobrevive hoje com os raros respiradores disponíveis.

Ao invés disso, queremos te convidar a conhecer uma solução bastante eficiente que você pode ter pronta em poucos dias por um valor bem acessível. A solução de posicionamento digital para venda de produtos e serviços foi desenvolvida pela Asap10, empresa fundadora do Ferramentas Inteligentes.

O diferencial desta solução é que traz realmente uma inovação dentro da simplicidade que apresenta, com o potencial de levar eficácia para as suas vendas online. Sendo assim, que tal conhecer sem compromisso? Aproveite também para tirar suas dúvidas com a equipe da Asap10, o pessoal é super solícito e está disponível para atender a sua empresa. =)

Clique no banner para conhecer!

Conheça a Solução Digital para seu Negócio não parar na Quarentena

Clique e conheça a solução da Asap10, fundadora do Ferramentas Inteligentes

Perdi minha senha

Entrar

Share This
15585

Quer conhecer novas ferramentas ?

Nós inserimos ferramentas no site semanalmente!

15856

Inscreva-se aqui para receber a lista de ferramentas da semana. Você também vai receber dicas para melhorar a  performance do seu negócio on-line.