5 Vantagens do uso de chatbots em mídias sociais

Por que devo ter um chatbot?

Conheça 5 vantagens do uso de chatbots em mídias sociais

Robôs no atendimento já são uma realidade na internet. Eles permitem que você faça o uso de respostas automáticas com o chat para atender a diversos objetivos. Você pode usar chatbots para WhatsApp, Facebook Messenger, Site e outras plataformas. Em todas elas, você tem muitas possibilidades de interação, vendas ou alcance a outro objetivo que queira.

Por que devo ter um chatbot?

Existem muitas vantagens em utilizar um chatbot para atendimento ou simples interação diária. Conheça aqui neste artigo 5 motivos para você já começar a pensar em ter um chatbot para sua marca ou empresa.

1) Programe respostas automáticas

Sabe aquela grande quantidade de perguntas que você recebe diariamente no seu Facebook ou WhatsApp e que exigem sempre a mesma resposta? Você pode até já ter um texto salvo no seu computador para simplesmente copiar e colar, mas pense o quão melhor seria se a resposta já estivesse programada… Por exemplo, se você receber todo dia uma pergunta sobre seu número de telefone ou sobre quais marcas são vendidas em sua loja, você já pode ter configurado um chatbot para responder para você. Maravilhoso, né?!

2) Tenha mais interação

Se você usar o chatbot para o Facebook, por exemplo, tem muitas chances de aumentar a interação orgânica em seus posts. Isso porque as pessoas podem ser contatadas pelo seu robô simplesmente porque fizeram uma interação. E, quando automaticamente são respondidas no Messenger após um contato via post, o Facebook identifica que a postagem é interessante e você está respondendo aos seus fãs. O resultado? Ele mostra seu post para mais pessoas ainda, que têm igual chance de entrarem em contato com você. =D

3) Agilize a ação de seu cliente

Imagine se você recebe um contato de um lead prestes a comprar. Ele só quer tirar uma dúvida rápida para confirmar sua decisão de compra. Mas, se sua empresa demora a responder, isso retarda a ação de compra, que pode até se perder, caso tenha surgido de um impulso. Você quer isso? Acho que ninguém, né?! Portanto, um chatbot te ajuda a agilizar a ação do seu cliente.

4) Ajuda na grande demanda diária

Anda querendo diminuir os gastos com pessoal? Ou desafogar aquela pessoa da equipe que pode ser melhor aproveitada em outra função? Pois saiba que adquirindo um bot você pode conseguir isso. Ele passa a ser um assistente de atendimento e já mastiga os contatos para que o setor comercial só amarre bem a venda. Sabe o melhor? Tem ferramenta de configuração de bot que até faz o processo de venda direto pelo PagSeguro ou outro meio. Portanto, vale a pena investir!

5) Você aumenta a conexão com o seu público

Com um chatbot, seu público não fica mais carente. Você atende a ele de forma rápida e eficaz. Como as respostas e interações são totalmente personalizáveis e programáveis, você fala com ele na linguagem da sua empresa, com palavras que preza e com a estratégia de vendas que escolher.

Gostou da ideia de ter um chatbot?

Então, comente aqui embaixo deste post com seu e-mail para receber mais materiais que irão te orientar a ter um chatbot para sua empresa!

Somos um grupo da Asap10 muito engajado em trazer para este portal informações especializadas sobre ferramentas digitais. Para isso, oferecemos gratuitamente conteúdo de qualidade relacionado ao mercado de marketing e negócio digital. Nosso principal esforço está em disponibilizar links e descrições sobre aplicações digitais. Tudo porque queremos facilitar ao máximo o gerenciamento dos seus negócios, suas contas e arquivos pessoais online

Perdi minha senha

Entrar

Share This
15585

Quer conhecer novas ferramentas ?

Nós inserimos ferramentas no site semanalmente!

15856

Inscreva-se aqui para receber a lista de ferramentas da semana. Você também vai receber dicas para melhorar a  performance do seu negócio on-line.