5 ferramentas para sua estratégia online

0

5 ferramentas para sua estratégia online

Um dos pontos mais relevantes do marketing digital atual é a possibilidade de você mesmo realizar as tarefas para alcançar o sucesso de seu negócio. Basta saber usar as ferramentas e se esforçar para atingir os seus objetivos. E logo o sucesso vem como resultado. Para te ajudar nesta tarefa e facilitar a sua busca, reunimos algumas destas ferramentas do nosso site. Nosso objetivo, neste artigo, é analisar e comparar ferramentas que poderão te ajudar na gestão de diferentes atividades digitais.

1 – Criação de Popup com PopUp Domination

Não importa se você odeia ou ama eles, há um fato inegável sobre popups: eles funcionam. Estudos de caso comprovam que, se você quer que o seu mailing cresça, é preciso usar uma ferramenta de popup. O PopUp Domination é um dos mais populares plug-ins de popup na internet. Ele pode ser instalado como plugin no WordPress ou também em qualquer outra plataforma de website que você escolher.

2 – Landing Page com Leadpages

Diferentemente da homepage do seu site, a landing é feita apenas para uma ação e, por isso, não precisa de muitas informações. Para uma landing page ter sucesso e você conseguir informações dos seus usuários, ofereça algo em troca para o seu cliente a fim de que ele lhe dê a informação de que você precisa. Ofereça e-books, infográficos, vídeos ou newsletters. O Leadpages tem um design próprio e não requer programação. Ele dá ferramentas para criar e editar as páginas e um dos maiores atrativos desta aplicação é o seu preço. Um outro diferencial da ferramenta é que o Lead Pages produz layouts responsivos para dispositivos móveis.

3 – Gerencie as Redes Sociais com o Hootsuite

Versátil, o Hootsuite é útil para programar posts nas redes sociais e também para saber quem está mencionando você. Com abertura para várias redes sociais, você pode programar posts em cada uma delas, monitorar o desenvolvimento deles e ter todas as informações acessíveis de forma simples com o aplicativo.

4 – E-mail Marketing com o MailChimp

Uma das mais poderosas ferramentas de marketing digital, o e-mail marketing nunca deve ficar de fora em suas estratégias de vendas. Ele funciona basicamente como uma divulgação dos seus objetivos, produtos e serviços. Neste caso, o seu cliente deverá ter pedido para receber essas informações; assim, não é só uma chance de vender, mas também de manter a sua marca viva na mente do consumidor. O MailChimp é uma ferramenta de criação e envio de e-mail marketing que permite também gerenciar o seu mailing e enviá-lo pra diferentes segmentos, além de ter a função de resposta automática (autoresponse).

5 – Conheça o Resultado da sua Campanha com Social Mention

De que adianta seguir todos os passos anteriores e não conseguir mensurar o sucesso da sua campanha? Para isso, indicamos o Social Mention, uma ferramenta que fornece em tempo real a busca por menções de uma marca (ou empresa) específica em blogs, microblogs, imagens, vídeos, perguntas e sites de bookmarking.

 

Se há alguma ferramenta que você costuma usar e não está na lista, entre em contato conosco pelo comentário ou pela nossa fanpage e conte para nós!

Inscreva-se para receber atualizações de novos conteúdos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais