4 Ferramentas para gestão financeira de PME

4 Ferramentas para gestão financeira de PME

A realização da gestão financeira de uma empresa é um dos pontos da administração que mais merece cuidado e atenção. Nela, o empreendedor ou pequeno empresário tem uma noção do seu cenário de rendimentos, lucros, fontes de recebimento e canais de escoamento do seu orçamento.

Contudo, na correria do dia-a-dia, pode ficar difícil parar para realizar as contas e todo o controle orçamentário necessário. Por isso, é bom contar com ferramentas digitais para auxiliar neste processo.

Ferramentas de gestão financeira

A seguir, listamos 4 ferramentas online com versão gratuita que podem ser utilizadas para a gestão financeira de PME (pequenas e médias empresas), empreendedores e até para o controle orçamentário doméstico.

  1. Gestão Financeira Online Intuit Quickbooks (Zero Paper)

Zero Paper é uma conhecida ferramenta para gestão financeira online que pode ser utilizada de forma intuitiva por quem não conhece de finanças. Com uma interface prática, mostra as contas “a pagar”, “a receber”, e outras opções, como emissão de boletos bancários e até lembretes financeiros por SMS ou e-mail. Oferece uma versão gratuita para testes e diferentes planos para freelancers, profissionais e empresas.

  1. Controle Financeiro Online | Tagplus

Ideal para quem necessita de constantes emissões de notas e cupons fiscais, Tagplus também pode ser sincronizado com serviços de lojas virtuais. Assim, é possível realizar todo o controle financeiro das vendas, com a adição de várias contas bancárias, além do cadastro de diferentes formas de pagamentos, agendamentos de contas e controle de vendas e compras. A ferramenta também pode ser testada gratuitamente, e suas versões pagas diferem entre si pelas funcionalidades atribuídas.

  1. Ferramentas para PME Gratuitas | Guru PME

De forma 100% gratuita, Guru PME foi criado para a gestão de pequenas e médias empresas, oferecendo ferramentas diversas voltadas à atuação empresarial. Dentre elas, estão o Gerador de Modelo de Papel Timbrado, de Carta de Demissão, Relatório de ROI, Gerador de Slogan, de Blog e outras funcionalidades interessantes.

  1. Ferramenta de Controle Orçamentário Doméstico | Macrobit

Com o foco em orçamentos domésticos e gastos pessoais, esta planilha de controle orçamentário trabalha com a regra 50 15 35, em que enumera em ordem de prioridade os gastos.  Ela pode ser utilizada para empreendedores que queiram organizar suas finanças com as novas entradas de empreendimentos.

Já quem gostaria de profissionalizar suas contas empresariais com planilhas profissionais pode acessar o site da Macrobit e conhecer outros produtos. Há opções personalizadas para necessidades diversas, como fluxo de caixa, cálculo de impostos, formação de preços de serviços, controle de estoques, entre outras.

Saiba mais sobre a planilha!

Muitas pessoas chegam ao fim do mês sem saber para onde foi o dinheiro, se perguntando o que poderia ter feito de diferente. Pensando nisso a Macro bit desenvolveu essa planilha com base na metodologia 50-15-35 de controle financeiro. A regra é dividir as despesas em 3 grandes categorias e definir um percentual de gasto para cada uma delas. 50% para gastos Essenciais, 15% para prioridades financeiras e 35% para o Estilo de Vida.

Com a planilha da Macrobit, você terá acesso a funcionalidades que irão te ajudar a controlar de verdade o seu orçamento financeiro pessoal ou familiar, pois conta com:

  • Controle de Entrada e Saídas
  • Contas a Pagar
  • Contas a Receber
  • Definição de Metas e Objetivos
  • Relatórios e Resumo Gráfico
  • Dentre outras funcionalidades.

Assista o vídeo abaixo e conheça a Planilha de Orçamento Doméstico da Macrobit!

Adquira a Planilha!

Perdi minha senha

Entrar

Share This
15585

Quer conhecer novas ferramentas ?

Nós inserimos ferramentas no site semanalmente!

15856

Inscreva-se aqui para receber a lista de ferramentas da semana. Você também vai receber dicas para melhorar a  performance do seu negócio on-line.