Marketing Digital para o Dia das mães: tradicional com inovação

0

Marketing Digital para o Dia das mães: tradicional com inovação

Para algumas marcas, o Dia das Mães é uma data tradicional para as mídias sociais e para o e-mail marketing: imagens fofas e mensagens emocionantes. No entanto, o feriado também fornece material para marcas que querem inovar e investem na oportunidade de se tornar significativas na mente dos clientes: elas procuram pelo branding.

Enquanto muitos consumidores começam a procurar por presentes do dia das mães um mês antes, a maioria não pensa na data até uma semana antes. Portanto, é importante que as mensagens sigam intensificando e lembrando a data, e não somente com conteúdo publicado no dia da comemoração.  Os consumidores estão cada vez mais vivendo “no último minuto”, e é preciso que eles tenham em mente a sua marca, a sua empresa.

Para te inspirar nesta tarefa de como pensar o marketing digital de forma inovadora para esta data tão tradicional que é o dia das mães, selecionamos marcas internacionalmente conhecidas que investiram no inovador e se deram muito bem com os consumidores. Acompanhe conosco aqui embaixo…

E-mail marketing como solução

A marca norte-americana Edible Arrangements, especializada em cestas de café da manhã, buquês e chocolates, percebeu que os seus clientes costumavam deixar a compra dos presentes para a última hora. Para manter a sua marca na mente das pessoas, eles deliberadamente começaram a enviar e-mail marketing para os clientes que não tinham comprado o presente para as suas mães. E quanto mais a data se aproximava, dobrava-se o número dos envios de e-mail marketing. A marca também investiu em anúncios Adsense, que eram baseados na localização dos prospects que ficavam mais próximos das lojas físicas, focando nos compradores de última hora com a mensagem que a empresa estaria aberta no feriado e entregaria nos finais de semana.

Busca por engajamento nas redes sociais

As redes sociais também desempenham um papel importante na comercialização do Dia das Mães. Assim, a empresa de segurança americana ADT quis iniciar uma conversa com os filhos que são “cuidadores das mães”, relembrando os conselhos que as mães dão. Eles lançaram a hashtag #MomSayings no Twitter (na tradução literal, seria “Dizeres da Mamãe”, ou ainda algo como “Mamãe Disse”). A hashtag quis servir como um impulso para entrar em um concurso para ganhar um ano de serviço de monitoramento de saúde. A campanha destacava conselhos humorísticos das mães para chamar atenção para os filhos adultos que se tornaram cuidadores delas. Com essa abordagem pró-ativa, a empresa conseguiu se tornar mais próxima dos clientes, que desabafaram com a marca ao relembrarem a importância de retribuir os cuidados das mães.

Aprenda a reforçar a marca com a Coca Cola Company

A linha de sucos da Coca Cola Company, a Minute Maid, acendeu a conversação com o seu público ao divulgar a campanha #DoingGood (na tradução literal, seria “fazendo o bem”). A campanha consistiu em as crianças escreverem cartas com a descrição de “tudo de bom” que as suas mães fizeram em suas vidas, com o intuito de amenizar as dúvidas das mães sobre suas habilidades parentais. Embora os vídeos postados nas redes sociais não falem especificamente sobre a marca, a Minute Maid conseguiu impulsionar o engajamento do seu público, criando um laço entre companhia e consumidor.

[iframe id=”https://www.youtube.com/embed/mjd8aSYgAo0″]

Quer mais?

Se você quer saber mais sobre estratégias de marketing digital, siga o Ferramentas Inteligentes no Facebook e no Youtube.

 

Inscreva-se para receber atualizações de novos conteúdos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais