Ferramentas de CRM – Use para gerenciar sua estratégia de marketing digital

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A cada minuto, são inseridos 48h de vídeo no Youtube, 200 milhões de buscas na internet são feitas, e 204 milhões de e-mails são enviados. O que estes números têm a ver com a sua empresa? Tudo. Se este volume de informação é produzido na internet a cada minuto, imagine a quantidade de dados que a sua própria empresa produz como contratos, cadastro de clientes, campanhas de e-mail marketing enviadas, e-mails importantes e por aí vai. Sabe o que te ajuda a organizar este tanto de informação? As ferramentas de CRM. E sabe o que mais um CRM pode fazer por você? Ele é capaz de organizar e criar ações mais assertivas para sua estratégia de marketing digital. Como exatamente ele faz isso? É o que vamos falar agora. Vem descobrir!

Porque você deveria ter um CRM (Customer Relationship Management)?

As vantagens do CRM vão muito além do marketing digital. É uma ferramenta que facilita processos, trabalha a favor da produtividade e muito mais. Listamos alguns bons motivos a seguir:

1) Integração de processos

O CRM é capaz de reunir em uma só plataforma todos os processos internos, facilitando buscas e ações cotidianas. A RD Station éuma ferramenta brasileira que reúne diversos serviços, o CRM é um deles.

2) Mais assertividade na comunicação

Um CRM vai te dar dados organizados sobre seus clientes, o que te oferecerá oportunidades mais claras e adequadas de comunicação e tomadas de ação. O Infusion é uma ferramenta de gerenciamento de dados para pequenas e médias empresas.

3) Ganho de tempo

Com um clique, você encontra clientes, informa ações para toda a rede da empresa e organiza diversas atividades. O ActiveCampaign é uma ferramenta que oferece solução de CRM, mas também integra serviços de e-mail marketing.

4) Mais informações sobre desempenho

Um CRM gera dados mais precisos sobre todos os processos internos. Com relatórios mais completos você é capaz de gerar feedbacks mais precisos e detalhados, melhorando cada vez mais seus processos.

O que o CRM faz pela sua estratégia de marketing digital?

O CRM é uma das ferramentas mais usadas para otimizar conversões no marketing digital atualmente. Ela é capaz de ir além do cadastro de uma base de público e clientes, rastreando esse relacionamento do cliente com sua empresa e definindo ações específicas para cada uma destas etapas. Em outras palavras, um CRM trabalha de acordo com o comportamento de compra do seu consumidor.

Por exemplo, você tem um cliente cadastrado em sua ferramenta. Ele entrou em contato com você duas vezes, através do formulário de contato do seu site, perguntando sobre um determinado produto ou serviço, no entanto, ele não finalizou a compra. O que o CRM faz? Ele pode enviar um e-mail marketing especifico para aquele cliente oferecendo um desconto especial naquele produto ou disponibilizando um conteúdo com mais informações. Isso é entregar o conteúdo certo, na hora que o seu público mais está disposto a recebê-lo.

Você também pode suar o CRM para diminuir o número de abandono de carrinhos do seu e-commerce. Quando um visitante abandonar seu carrinho, depois de loggado em seu site, você pode enviar um e-mail para ele lembrando da compra e até oferecendo, por exemplo, frete grátis. Isso pode ser a motivação que faltava para seu cliente fechar negócio.

Viu como um CRM pode otimizar seus resultados digitais? Experimente! Deixe seu comentário contando para nós como foi a experiência e melhoria com seu uso.

 

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