Como montar um mailing poderoso: 5 dicas para criar uma lista de e-mails relevante
Construir um mailing é vital para qualquer negócio online. Ao ter uma lista com o endereço dos seus leitores, clientes e potenciais clientes, você pode enviar informações relevantes para o seu público a qualquer momento. Assim, você poderá, por exemplo, usar a lista para obter tráfego para o seu site, fazendo com que os usuários continuem retornando a ele. Um outro motivo para que você utilize o e-mail é para você ficar em contato com seus clientes e prospects. Uma vez que cada internauta no mundo tem pelo menos um endereço de e-mail, construir uma lista de os endereços é uma das melhores soluções de baixo custo para manter contato. Por isso, o que não faltam são razões para a sua empresa usar o e-mail marketing.
Qual é o melhor momento para começar a construir um mailing poderoso?
AGORA MESMO!
Conheça aqui, abaixo, 5 dicas para criar uma lista de e-mails relevante:
1 – Seja óbvio para conseguir novos assinantes
Derek Halpern foi um dos precursores a popularizar o formulário de inscrição de e-mail em blogs. Ele aprendeu que “ser óbvio” é uma das melhores formas de conseguir novos assinantes. Assim, você deve convidar as pessoas diretamente para assinar a sua lista. Para ficar ainda mais fácil que as pessoas se inscrevam em seu site, inclua um formulário de inscrição no fim de cada artigo. Alguns sites permitem a inserção do formulário no rodapé ou na lateral também. Onde quer que o leitor acesse, deve haver uma oportunidade para entrar no seu mailing.
2 – Pop-ups podem não ser tão ruins no seu site
O que antes era motivo de irritação de 10 entre 10 usuários da internet, hoje pode ser uma oportunidade de negócio, se usado corretamente. A sugestão é inserir o aplicativo Popup Domination em seu site e ele adicionará uma caixa na frente do seu site quando alguém visitar a sua página. Ele ficará como na imagem abaixo e, desta forma, você dará aos leitores a opção de se inscrever para receber a sua newsletter gratuitamente. Este é de longe o maior e melhor método de conversão para construir o seu mailing.
3 – Páginas de captura de e-mails
Também conhecidas como landing pages, as páginas de captura são de vital importância para quem quer construir um mailing poderoso! A maioria das pessoas só assina a newsletter para ganhar algo, como um e-book gratuito. Se é bom e é grátis, um monte de gente irá buscá-lo. Aqueles que amarem o conteúdo vão mencioná-lo aos amigos em suas redes sociais e até mesmo em seus sites. Usando o aplicativo Optimezepress você pode construir uma página no WordPress que falará somente sobre o seu produto gratuito. No fim de um artigo do seu blog, você pode lincar para a página do e-book. Você irá confirmar que realmente esta estratégia dá resultado!
4 – Sociedade do Rebanho
De acordo com Nietzsche, as pessoas fazem sempre as mesmas coisas que seus pares, como animais em um rebanho. Seguindo esta ideia, você pode usar o endosso de uma celebridade ou compartilhar quantos assinantes você tem. Por exemplo: “Junte-se aos mais de 1.000 assinantes da Newsletter!”. A ideia por trás desta “prova social” é que as pessoas querem ser parte do que os outros estão fazendo, querem ter acesso às mesmas informações que seus amigos.
5 – Peça às pessoas para compartilhar seu material
Este é uma dica óbvia, mas a maioria costuma esquecer. Agora que você começou a atrair assinantes para seu mailing, uma maneira fácil de aumentar essa lista é pedir que quem já o segue indique o material para amigos. A dica é inserir um link “twitável” ou “compartilhável” em sua newsletter e aguardar para o aumento de inscrições. Se o seu conteúdo é bom, pode confiar que o seu públicoo ficará contente em fazê-lo.
Não espere um sinal. Não espere a situação melhorar. Não espere o “negócio deslanchar”. Construa sua lista hoje mesmo e não deixe de visitar o nosso artigo “O e-mail marketing ainda funciona?” E se a sua newsletter precisa de uma turbinada no visual, conheça as 5 ferramentas de e-mail marketing que vão te ajudar no marketing digital.
Conhece mais algumas dicas que podem ajudar na criação de um mailing poderoso?
Conte-nos nos comentários abaixo!