Como fazer Inbound Marketing sem investir muito

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Como fazer Inbound Marketing sem investir muito

Inbound Marketing é uma das melhores estratégias atualmente. É uma das melhores porque não é intrusiva, é marketing baseado em permissão e não envolve nenhum envolvimento frio para gerar resultados. Inbound Marketing é uma estratégia que se concentra em atrair clientes, ou potenciais clientes, através de conteúdo criado pela empresa. Este tipo de marketing tenta tornar mais fácil para os clientes, que já estão à procura de bens ou serviço na internet, encontrar a empresa que oferecerá o que eles precisam. Parece ótimo, não? (Falar somente para o público que é qualificado e interessado no que você tem a oferecer.) Quem não iria querer? A questão é que, geralmente se gasta muito na realização das estratégias de Inbound Marketing. E nós não queremos isso, não é? Mas existem alguns serviços gratuitos que você pode usar na web para criar e gerir a sua estratégia de Inbound. Todos estes serviços operam de forma independente, mas fazem o Inbound Marketing possível sem ter que gastar muito dinheiro. Pensando nisso, separamos algumas ferramentas para que você saiba como fazer Inbound Marketing sem investir muito.

 

Ferramentas de blog

São os serviços de blogs online, que incluem o WordPress (já tratado em nosso e-book gratuito com dicas de WordPress) e o Movable Type (que facilita a tarefa criar blogs, alterar websites e a criação de comunidades pela internet). Com mais de 50 funcionalidades, o Movable Type permite que você gerencie várias contas de blogs que terão todas as suas atividades monitoradas pelo programa em uma única janela. Ele ainda produz gráficos que mostram qual conteúdo é mais aceito e quais colaboradores estão ativos, oferecendo um controle do acesso para o dono do blog. Outra ferramenta que também é útil na hora de economizar com Inbound Marketing é o Leadin, que mostra os perfis do visitante de um site, como qual mídia social a pessoa estava navegando quando ela preencheu e enviou um formulário para você. O objetivo da ferramenta é dar uma orientação quanto aos caminhos que você deve seguir na estratégia do seu Inbound Marketing. Para conhecer mais sobre a ferramenta, acesse sua descrição: Perfil de Visitantes no Site Leadin.

Ferramentas de mídia social

Para administrar contas do Facebook, Linkedin, Twitter e várias outras existem algumas gratuitas como o HootSuite (grátis até três perfis sociais), o Buffer e vários outros, bem como os serviços de análise incorporados nas próprias redes sociais (o Facebook é um dos que oferecem esta facilidade). Para saber qual a melhor plataforma de gerenciamento de redes sociais, clique no link e leia o nosso artigo.

Ferramentas de SEO

O Moz, o Screaming Frog e o Market Samurai são algumas das alternativas gratuitas que oferecem as mesmas facilidades que você encontra em ferramentas pagas como o HubSpot. No artigo do link, explicamos como tornar-se um especialista em SEO com ferramentas gratuitas.

Ferramentas de análise

Existem serviços de análise gratuitas, como o Google Analytics, e várias ferramentas embutidas em software de marketing. Com integração limitada, a análise pode ser espalhada em vários serviços. Em nosso site, temos uma seção separada com várias ferramentas de analytics (clique no link para conhecer).

Você já conhecia estas ferramentas? Conseguiu resultados com alguma delas? Conte para nós como foi a sua experiência com o Inbound Marketing! =)

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