Como está sua página no Facebook? Faça uma análise da Fanpage
Avalie sua Fanpage com ferramentas para análise do Facebook
Quem tem uma página no Facebook já sabe que a mídia social não deixa a desejar quando o assunto é ferramentas de gestão. Inicialmente, ele não oferecia a opção de programação. Mas depois, buscando ser completa para seus usuários, a empresa passou a incorporar e oferecer um sistema completo para gerenciamento de suas páginas. É o caso do Facebook Insights, a ferramenta de análise que já vem embutida no FB, trazendo informações de métricas e desempenho da página, que estão a cada dia mais completas.
Mas você sabia que existem outras ferramentas no mercado que também foram desenvolvidas para monitorar e fazer análises detalhadas e precisas das redes sociais? Há inclusive as que foram criadas especialmente para o Facebook, mostrando outros pontos que o Insights não mostra, como “o quê fazer quando algum dado não está com boa performance”. Conheça, abaixo, algumas ferramentas para análise e monitoramento de páginas no Facebook.
5 Ferramentas para Análise de Fanpage
-
Facebook Page Barometer
Tenha uma análise instantânea com métricas com a ferramenta do AgoraPulse
Facebook Page Barometer é uma ferramenta prática e instantânea para analisar a fanpage do Facebook. Basta você permitir o acesso da ferramenta à página que pretende analisar; depois, é só solicitar a análise, e instantaneamente é mostrado um relatório que inclui métricas, performance, alcance orgânico mensal e viral, entre outros resultados relevantes.
-
Fanpage Karma
Mais do que analisar, esta plataforma também gerencia conversas e publica pra você
Indo além de uma ferramenta de análise, Fanpage Karma também permite a edição e publicação de posts no Facebook. Permite a análise das suas páginas e também das fanpages da concorrência. Outra funcionalidade interessante é a possibilidade do gerenciamento de todas as conversas com clientes em uma única ferramenta.
-
LikeAlyzer
Saiba exatamente o quê fazer para melhorar sua página com estes insights
Com análises precisas e diretas, LikeAlyzer avalia o Facebook e fornece mais do que métricas: dá insights sobre o que você pode estar fazendo de errado na página e o que poderá te levar a melhorar. A ferramenta aponta ainda dados numéricos sobre a página inicial, a atividade, as informações do “Sobre”, níveis de resposta e engajamento.
-
BuzzBundle
Descubra o quê falam da sua empresa com este sistema
BuzzBundle é um sistema que, segundo seu fabricante, já acumula mais de 100 mil usuários em todo o mundo. Sua principal função é encontrar conversas online sobre sua empresa, marca ou produtos, oferecendo, desta forma, a possibilidade de você interagir com este seu público. Além de análise e monitoramento, a ferramenta faz também agendamento de posts em outras mídias sociais além do Facebook.
-
Klout
A maneira mais prática de medir sua influência em mídias sociais
Isso acontece porque esta ferramenta mede e também mostra o impacto de suas publicações, focando na relevância para seu público. Ou seja, o quanto popular e influente você é nas suas redes devido aos posts que faz ou às conversas que participa. O interessante aqui é que Klout não se limita à fanpage do Facebook, mas também mostra o desempenho de perfis pessoais. Além de Facebook, Klout também analisa Instagram, Twitter, LinkedIn, Blogger, Flickr e Foursquare.