Como está sua página no Facebook? Faça uma análise da Fanpage

0

Avalie sua Fanpage com ferramentas para análise do Facebook

Quem tem uma página no Facebook já sabe que a mídia social não deixa a desejar quando o assunto é ferramentas de gestão. Inicialmente, ele não oferecia a opção de programação. Mas depois, buscando ser completa para seus usuários, a empresa passou a incorporar e oferecer um sistema completo para gerenciamento de suas páginas. É o caso do Facebook Insights, a ferramenta de análise que já vem embutida no FB, trazendo informações de métricas e desempenho da página, que estão a cada dia mais completas.

Mas você sabia que existem outras ferramentas no mercado que também foram desenvolvidas para monitorar e fazer análises detalhadas e precisas das redes sociais? Há inclusive as que foram criadas especialmente para o Facebook, mostrando outros pontos que o Insights não mostra, como “o quê fazer quando algum dado não está com boa performance”. Conheça, abaixo, algumas ferramentas para análise e monitoramento de páginas no Facebook.

5 Ferramentas para Análise de Fanpage

  1. Facebook Page Barometer

Tenha uma análise instantânea com métricas com a ferramenta do AgoraPulse

Facebook Page Barometer é uma ferramenta prática e instantânea para analisar a fanpage do Facebook. Basta você permitir o acesso da ferramenta à página que pretende analisar; depois, é só solicitar a análise, e instantaneamente é mostrado um relatório que inclui métricas, performance, alcance orgânico mensal e viral, entre outros resultados relevantes.

  1. Fanpage Karma

Mais do que analisar, esta plataforma também gerencia conversas e publica pra você

Indo além de uma ferramenta de análise, Fanpage Karma também permite a edição e publicação de posts no Facebook. Permite a análise das suas páginas e também das fanpages da concorrência. Outra funcionalidade interessante é a possibilidade do gerenciamento de todas as conversas com clientes em uma única ferramenta.

  1. LikeAlyzer

Saiba exatamente o quê fazer para melhorar sua página com estes insights

Com análises precisas e diretas, LikeAlyzer avalia o Facebook e fornece mais do que métricas: dá insights sobre o que você pode estar fazendo de errado na página e o que poderá te levar a melhorar. A ferramenta aponta ainda dados numéricos sobre a página inicial, a atividade, as informações do “Sobre”, níveis de resposta e engajamento.

  1. BuzzBundle

Descubra o quê falam da sua empresa com este sistema

BuzzBundle é um sistema que, segundo seu fabricante, já acumula mais de 100 mil usuários em todo o mundo. Sua principal função é encontrar conversas online sobre sua empresa, marca ou produtos, oferecendo, desta forma, a possibilidade de você interagir com este seu público. Além de análise e monitoramento, a ferramenta faz também agendamento de posts em outras mídias sociais além do Facebook.

  1. Klout

A maneira mais prática de medir sua influência em mídias sociais

Isso acontece porque esta ferramenta mede e também mostra o impacto de suas publicações, focando na relevância para seu público. Ou seja, o quanto popular e influente você é nas suas redes devido aos posts que faz ou às conversas que participa. O interessante aqui é que Klout não se limita à fanpage do Facebook, mas também mostra o desempenho de perfis pessoais. Além de Facebook, Klout também analisa Instagram, Twitter, LinkedIn, Blogger, Flickr e Foursquare.

Inscreva-se para receber atualizações de novos conteúdos

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais