Como deve ser o estudo em marketing digital?
Marketing Digital também é conhecido como Web Marketing, Internet Marketing ou Marketing Online. O profissional que procura se aperfeiçoar na técnica, se mantendo atualizado e fazendo cursos, consegue elaborar estratégias eficazes de marketing para sua empresa. Por mais que o investimento pareça ser muito à primeira vista, você percebe que ao estudar o marketing digital você consegue se familiarizar com seus princípios fundamentais. Também fica mais fácil saber a diferença dele para o marketing tradicional. Mas, antes de estudar, leia este artigo para saber como deve ser o estudo em marketing digital.
Que conhecimento se adquire?
A certificação do marketing digital fornece informações sobre o conhecimento prático para que os profissionais possam prosperar no mundo do marketing digital. E, além do cursos, que vamos falar mais por aqui, você também pode se preparar com apostilas, e-books e vídeos que existem na web. Para quem quer começar, ou até mesmo se aperfeiçoar no que já sabe, temos uma área especial no Ferramentas Inteligentes em que você encontra Guias Práticos de SEO, WordPress, Photoshop e muito mais!
Como é o perfil de quem estuda o marketing digital?
São pessoas que querem aprender e fazer carreira no planejamento e execução da estratégia online para qualquer empresa. Áreas profissionais que podem se beneficiar com o estudo do marketing digital são os especialistas em comunicação, gerentes de marketing, gerentes sênior, webmasters, gerentes de TI e pessoal , ou qualquer profissional que se identifique e queira adquirir conhecimentos mais profundos na área.
Algumas áreas em que você pode se especializar
Web CopyWriting – No mundo online, o usuário é quem manda. Se ele não pode compreender sobre o que é o seu site, ou sobre o que a sua oferta oferece, eles vão sair rapidamente. A redação online desempenha um papel essencial em prender a atenção do usuário e mantê-lo interessado. Você vai aprender – através de uma combinação de teoria e exemplos – como criar uma redação digital de sucesso a partir do zero, através das fases de elaboração e de edição.
Web Analytics – Esta área dá uma visão geral sobre as principais ideias e processos de análise da web. É o conhecimento que você pode usar para melhorar o ROI de seu marketing digital. Você vai ver como pode usar Web Analytics para incentivar mais visitantes a seguir através de seu site e convertê-los em leads e vendas.
Social Media – Mídias sociais como Twitter, LinkedIn e Facebook têm crescido significativamente nos últimos anos. As empresas estão ganhando trabalho por meio do Twitter e LinkedIn. E o Facebook está sendo usado no lugar da publicidade tradicional. Ao estudar Social Media, você aprende os segredos sobre os passos para o sucesso online com o uso de ferramentas de marketing digital e como eles podem gerar negócios para você.
E-mail Marketing – Comparado a outras formas de marketing digital, o E-mail Marketing ainda é o mais efetivo. Ele pode formar a base de sua estratégia de comunicação e “juntar os pontos” entre suas outras atividades online. É rápido, fácil de implementar, barato e confiável. Você vai descobrir como montar estratégias, estabelecer metas realistas e desenvolver projetos que envolvam conteúdos de e-mail que será entregue, aberto, lido e posto em prática.
SEO (Search Engine Optimization) – Aqui você irá descobrir maneiras práticas para se certificar de que seu site é altamente classificado para as palavras-chave… Aquelas que seus potenciais clientes estão digitando em motores de busca (como o Google). Aprenderá informações essenciais para SEO, como page rank, link building, técnicas de White Hat, indexação e muitos outros. Entenderá também como a adequação das palavras em seu site irá otimizá-lo e criar valor a longo prazo para ele.
PPC – O chamado Pay Per Click irá te ajudar a compreender e definir as palavras corretas ao escrever um anúncio, que não só fará você conseguir vendas, mas também pagar pouco e aumentar o ROI.
Marketing de Conteúdo = Content Marketing – Você irá adquirir a capacidade de criar o conteúdo que as pessoas querem ter de você. Seja em seu site, em seu e-mail marketing ou em canais de mídia social, ter uma estratégia de marketing de conteúdo permitirá que você se envolva melhor com o seu público.
Planejamento de Campanha – Planejamento de campanha é o ato de montar uma estratégia para a sua atividade de marketing. Graças à análise, você poderá medir todos os esforços e provar porque a campanha funcionou ou falhou.
5 vantagens do estudo em marketing digital
Se você já estiver na área de marketing, trabalhando em um negócio relacionado à web ou basicamente deseja desenvolver seu conjunto de habilidades, investir em uma formação em marketing digital pode…
- Melhorar suas credenciais!
Ganhar um certificado demonstra iniciativa e unidade. Além disso, um certificado profissional define quem já confirmou certos conhecimentos e habilidades – uma vantagem sobre aqueles que simplesmente afirmam tê-los.
- Levantar o seu valor para os empregadores.
Profissionais que recebem um certificado de marketing digital revelam que eles têm as habilidades valorizadas por empregadores que esperam crescer rapidamente no mercado. Isto pode ser benéfico se você está interessado em avançar no seu trabalho existente ou está buscando novas perspectivas.
- Solidificar os conceitos fundamentais.
Conseguir educação de especialistas da indústria pode ajudar a solidificar o seu conhecimento prévio de marketing tradicional e digital.
- Te dar conhecimento para começar o seu próprio negócio!
Marketing digital é uma habilidade em demanda, que já é utilizada para lançar negócios vitoriosos, como as famosas startups – empresas que já começam inovando em seus mercados.
- Animar sua confiança com os estudos…
Pois aprender novas habilidades e obter conhecimento pode ser uma experiência de fortalecimento! A obtenção de um certificado pode aumentar sua confiança e te fazer enxergar que já pode ser hora de definir novas metas.
Comece agora mesmo o seu estudo em marketing digital, com nossos materiais educativos: