Como criar anúncios no Instagram Stories?
Aprenda os passos para criar um anúncio no Instagram Story
Para criar anúncios no Instagram Stories, você só precisa ter uma fan page no Facebook. Pois toda a configuração de anúncio do story é realizada no gerenciador de anúncios.
Os stories do Instagram tem sido uma aposta de marketing das empresas atualmente. Com as histórias instantâneas, é um recurso que permite o acompanhamento do dia-a-dia da empresa ou marca.
Segundo dados divulgados pelo Facebook para empresas, “500 milhões de pessoas usam o Instagram Stories e 300 milhões são usuárias diárias do Facebook Stories.” Um resultado bastante estimulante para o anunciante, não acha?
Este apelo estimulante do Instagram Stories é também uma forma de alcançar o público que você deseja através de anúncios. Você pode anunciar para seus seguidores ou para um público definido no gerenciador.
Em todos os casos, as imagens admitidas para anúncios no story podem ser de diversos formatos. E você pode usar sua criatividade e testar estratégias fazendo anúncios de fotos ou vídeos.
Passo-a-passo para anunciar no story
Anunciar no story do Instagram é muito fácil para quem já realiza anúncios na mídia ou no Facebook, pois segue os mesmos passos. É necessário apenas ter atenção em algumas configurações. Leia, abaixo para entender.
Primeiro passo
Acesse o seu Gerenciador de Anúncios (o mesmo do Facebook), que pode ser utilizado tanto no desktop através do seu navegador quanto pelo aplicativo Anúncios do Facebook. Após abrir, vá até “Criar” e inicie uma nova campanha.
Segundo passo
Escolha entre os objetivos de marketing disponíveis:
- Reconhecimento,
- Consideração e
- Conversão.
Em cada um, você deve filtrar ainda mais de acordo com a sua meta. Dê um nome à sua campanha e prossiga, definindo seu público na página seguinte.
Terceiro passo
Em “Posicionamentos”, você verá que automaticamente está selecionada a opção “Posicionamentos automáticos (recomendado)”. Desconsidere esta opção e marque a caixa “Editar posicionamentos”. Em “Plataformas”, selecione “Instagram” e depois “Stories”, desmarcando todas as outras opções, como na imagem abaixo.
Siga para as outras configurações de acordo com as suas preferências de anúncios.
Quarto passo
Na escolha do Formato do seu anúncio, você pode utilizar tanto carrossel quanto imagem única e vídeo para anunciar no story. Se você optar por imagem, terá a opção de “Transformar em vídeo” utilizando um dos modelos disponibilizados pela plataforma na seção “Kit de criação de vídeo”, além de outras personalizações possíveis, como a alteração da cor de fundo e a inclusão de uma enquete interativa.
Quinto passo
Veja a prévia do seu anúncio no story e confira se está tudo certo. Depois, será a hora de configurar o rastreamento de conversão, se você tiver. Por fim, finalize e envie para a análise do Facebook e Instagram.
Como ter um bom resultado em anúncio no Instagram Stories?
O site do Facebook para Empresas traz uma série de insights para quem faz ações nos seus produtos. Com base em pesquisas realizadas internamente em suas plataformas, ele traz algumas recomendações quanto à aparência do seu story.
- Mantenha o foco do público com um elemento criativo e capture a atenção rapidamente
- Coloque som nos stories, pois este elemento aumenta as chances de bons resultados
- Use as figurinhas para chamar a atenção, mas de forma moderada para não dispersar
- Sobreposições de texto são bem vindas, desde que uma única ideia seja passada por imagem
Veja outras das Melhores práticas para criativos de stories e arrase no seu anúncio!