As ferramentas de Marketing Digital mais utilizadas pelas agências (Pesquisa e Ranking 1/3)

0

Conheça as categorias de ferramentas digitais que as agências mais utilizam (Pesquisa) e confira as notas de ferramentas de marketing digital por segmentos no nosso portal (Ranking)

Você sabia que as micro agências utilizam tantas ferramentas digitais quanto as de médio porte, e que este número não está tão distante ao que é feito pelas grandes empresas? Segundo a pesquisa TechTrends: Benchmarks de ferramentas para agências, desenvolvida pelas empresas Rock Content e Resultados Digitais no primeiro semestre de 2017, agências de todos os tamanhos têm acesso às ferramentas mais acessadas do mercado.

As três categorias mais acessadas foram apresentadas pela pesquisa nesta ordem: marketing digital (1), vendas (2), comunicação e help desk (3). A seguir, vamos entender alguns dos resultados na categoria de marketing digital, e também te apresentar, em cada tópico, as ferramentas melhor avaliadas aqui no portal.

"99,5% das agências utilizam ao menos uma ferramenta de marketing digital" (Pesquisa TechTrends: Benchmarks de ferramentas para agências)

Categoria de Ferramenta: Marketing Digital

Na pesquisa, encontram-se nesta categoria as ferramentas de Automação de Marketing, E-mail Marketing, Landing Pages, Plataforma de Gestão de Conteúdo, Gerenciadores de Conteúdo, Análise, Análise de SEO, teste A/B e Social Media (gestão e monitoramento). Dessas, iremos descrever, abaixo, as funções dos três primeiros segmentos.

Ferramentas de Automação de Marketing

Ferramentas de automação de marketing costumam ser completas em funcionalidades, podendo incluir automação de marketing, e-mail marketing, formulários web, landing pages, formulários, análise e relatório de leads. Também pode permitir outros recursos, como a integração com mídias sociais. No processo de automação, é possível, por exemplo, enviar uma sequência de e-mails aos compradores depois de adquirirem um produto, mover os assinantes de uma lista para outra, colocá-los em uma sequência de acordo com a ação tomada etc.

No Ferramentas Inteligentes, as três ferramentas de automação de marketing melhor avaliadas até o momento (04/07/2017) são:

1º Lugar) Mautic (8,7)

2º Lugar) Leadsius (8,3)

3º Lugar) ActiveCampaign (8,0)

Ferramentas de E-mail Marketing

As ferramentas de e-mail marketing, geralmente, permitem a criação de listas com formulários e disparos de e-mails, além de gerar relatórios, permitindo o monitoramento dos envios. Também pode integrar a geração de leads com outra ferramenta do mercado. Para a escolha entre as ferramentas, deve-se ter atenção ao porte da empresa e do trabalho de marketing, além da quantidade de assinantes possíveis de serem incluídos em um plano gratuito, ou em cada plano pago.

Em nosso ranking, destacamos, abaixo, as três ferramentas de e-mail marketing que receberam as melhores notas até então (04/07/2017):

1º Lugar) Mailee.me (9,2)

2º Lugar) Akna  (9,0), RD Station (9,0), NitroNews (9,0) e EmailReach (9,0)

3º Lugar) Sparkpost (8,7)

Ferramentas para Criação de Landing Pages

 Landing Pages são páginas para ter uma alta de conversão em campanhas, ofertas, promoções, eventos e outras formas. Para desenvolvê-las de forma interessante, as ferramentas devem permitir a customização de páginas em sua construção, que deve, de preferência, ser bastante rápida e intuitiva. Algumas aplicações para desenvolvimento de destas páginas trazem também a opção de criar uma página de destino pós-cadastro no formulário da landing page.

As ferramentas para Criação de Landing Pages que temos cadastradas em nosso portal ainda não receberam avaliações em nosso portal até o momento (04/07/2017). Três das ferramentas desta sub-categoria são:

Leia também o artigo em que tratamos dos outros segmentos desta categoria de marketing digital: Plataforma de Gestão de Conteúdo, Gerenciadores de Conteúdo e Análise:

https://ferramentasinteligentes.com.br/dicas/as-ferramentas-de-marketing-digital-mais-utilizadas-pelas-agencias-pesquisa-e-ranking-23/

Se ainda não está em nossa lista, assine para receber nossas atualizações do portal, para acompanhar e saber do próximo artigo sobre os itens da pesquisa “Análise de SEO”, “teste A/B” e “Social Media”.

Inscreva-se para receber atualizações de novos conteúdos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais