5 Vantagens do uso de chatbots em mídias sociais
Conheça 5 vantagens do uso de chatbots em mídias sociais
Robôs no atendimento já são uma realidade na internet. Eles permitem que você faça o uso de respostas automáticas com o chat para atender a diversos objetivos. Você pode usar chatbots para WhatsApp, Facebook Messenger, Site e outras plataformas. Em todas elas, você tem muitas possibilidades de interação, vendas ou alcance a outro objetivo que queira.
Por que devo ter um chatbot?
Existem muitas vantagens em utilizar um chatbot para atendimento ou simples interação diária. Conheça aqui neste artigo 5 motivos para você já começar a pensar em ter um chatbot para sua marca ou empresa.
1) Programe respostas automáticas
Sabe aquela grande quantidade de perguntas que você recebe diariamente no seu Facebook ou WhatsApp e que exigem sempre a mesma resposta? Você pode até já ter um texto salvo no seu computador para simplesmente copiar e colar, mas pense o quão melhor seria se a resposta já estivesse programada… Por exemplo, se você receber todo dia uma pergunta sobre seu número de telefone ou sobre quais marcas são vendidas em sua loja, você já pode ter configurado um chatbot para responder para você. Maravilhoso, né?!
2) Tenha mais interação
Se você usar o chatbot para o Facebook, por exemplo, tem muitas chances de aumentar a interação orgânica em seus posts. Isso porque as pessoas podem ser contatadas pelo seu robô simplesmente porque fizeram uma interação. E, quando automaticamente são respondidas no Messenger após um contato via post, o Facebook identifica que a postagem é interessante e você está respondendo aos seus fãs. O resultado? Ele mostra seu post para mais pessoas ainda, que têm igual chance de entrarem em contato com você. =D
3) Agilize a ação de seu cliente
Imagine se você recebe um contato de um lead prestes a comprar. Ele só quer tirar uma dúvida rápida para confirmar sua decisão de compra. Mas, se sua empresa demora a responder, isso retarda a ação de compra, que pode até se perder, caso tenha surgido de um impulso. Você quer isso? Acho que ninguém, né?! Portanto, um chatbot te ajuda a agilizar a ação do seu cliente.
4) Ajuda na grande demanda diária
Anda querendo diminuir os gastos com pessoal? Ou desafogar aquela pessoa da equipe que pode ser melhor aproveitada em outra função? Pois saiba que adquirindo um bot você pode conseguir isso. Ele passa a ser um assistente de atendimento e já mastiga os contatos para que o setor comercial só amarre bem a venda. Sabe o melhor? Tem ferramenta de configuração de bot que até faz o processo de venda direto pelo PagSeguro ou outro meio. Portanto, vale a pena investir!
5) Você aumenta a conexão com o seu público
Com um chatbot, seu público não fica mais carente. Você atende a ele de forma rápida e eficaz. Como as respostas e interações são totalmente personalizáveis e programáveis, você fala com ele na linguagem da sua empresa, com palavras que preza e com a estratégia de vendas que escolher.
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