5 plugins indispensáveis para Blog

0

5 plugins indispensáveis para Blog

Quem nunca se pegou perdido em meio a tantos plugins? Ou ainda tentado a adicionar vários deles ao blog ou site? Esta infinidade de possibilidades é ótima porque se adequa a cada site a sua necessidade e razão de existir. Mas, por outro lado, temos ainda que testar muitos deles antes de usá-los. Isso porque falta parâmetros para descobrirmos qual plugin de SEO, por exemplo, é o melhor.

Bom, mas isso era antes do Ferramentas Inteligentes, certo? Porque agora você tem a oportunidade de vir até o nosso site e ver se determinado plugin já possui avaliação pelos usuários. Mas, se você não tem noção de qual plugin pesquisar por aqui, nós te orientamos neste post com os 5 melhores plugins (principalmente) para seu blog em WordPress.

  1. Yoast SEO

Esse é, sem dúvida, um excelente plugin para qualquer que seja seu site: um blog, site de notícias, loja ou institucional. Yoast SEO analisa cada post do seu blog separadamente, permitindo a você personalizar as configurações e otimizar cada um no momento da publicação. É ainda grátis e muito eficiente (atestamos sua qualidade, pois usamos aqui, no Ferramentas Inteligentes).

  1. Jetpack

Onde será que seu usuário clicou? Que caminho ele fez? Respostas a estas e outras perguntas, você tem com este plugin. Jetpack é gratuito e bem completo, fornecendo várias estatísticas úteis para nortear suas próximas ações, como os temas dos posts.

  1. WP Members

Com este plugin, você pode oferecer conteúdo especial para os assinantes do seu blog. Eles terão acesso a uma área restrita, onde você pode inserir materiais diferentes e premium. Assim, você aumenta a atratividade para que outros usuários também queiram se registrar e ter acesso a um material exclusivo!

  1. Pop Up Domination

Bastante popular e fácil de usar, este é o plugin preferido quando a palavra da vez é “descomplicação”! Muita gente torce o nariz para os popups, mas depois de utilizar o PopUp Domination, você verá como este recurso realmente funciona. Só não vá exagerar, ok? Dê destaque somente ao que realmente é mais importante.

  1. Facebook Coments

Se tem uma coisa que todo blogueiro sabe é que as redes sociais só têm a ajudar na movimentação e interação com as postagens do blog… E isso é fácil e gratuito para se conseguir com o Facebook Coments. Esse plugin integra os comentários do seu blog com o seu Facebook. É praticamente indispensável utilizá-lo!

Gostou? Então, comente…

Já usa algum destes? O que você tem achado?

Sabe de outras ferramentas para blog? Compartilhe conosco pelos comentários!

Inscreva-se para receber atualizações de novos conteúdos

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais