5 ferramentas para sua estratégia online
5 ferramentas para sua estratégia online
Um dos pontos mais relevantes do marketing digital atual é a possibilidade de você mesmo realizar as tarefas para alcançar o sucesso de seu negócio. Basta saber usar as ferramentas e se esforçar para atingir os seus objetivos. E logo o sucesso vem como resultado. Para te ajudar nesta tarefa e facilitar a sua busca, reunimos algumas destas ferramentas do nosso site. Nosso objetivo, neste artigo, é analisar e comparar ferramentas que poderão te ajudar na gestão de diferentes atividades digitais.
1 – Criação de Popup com PopUp Domination
Não importa se você odeia ou ama eles, há um fato inegável sobre popups: eles funcionam. Estudos de caso comprovam que, se você quer que o seu mailing cresça, é preciso usar uma ferramenta de popup. O PopUp Domination é um dos mais populares plug-ins de popup na internet. Ele pode ser instalado como plugin no WordPress ou também em qualquer outra plataforma de website que você escolher.
2 – Landing Page com Leadpages
Diferentemente da homepage do seu site, a landing é feita apenas para uma ação e, por isso, não precisa de muitas informações. Para uma landing page ter sucesso e você conseguir informações dos seus usuários, ofereça algo em troca para o seu cliente a fim de que ele lhe dê a informação de que você precisa. Ofereça e-books, infográficos, vídeos ou newsletters. O Leadpages tem um design próprio e não requer programação. Ele dá ferramentas para criar e editar as páginas e um dos maiores atrativos desta aplicação é o seu preço. Um outro diferencial da ferramenta é que o Lead Pages produz layouts responsivos para dispositivos móveis.
3 – Gerencie as Redes Sociais com o Hootsuite
Versátil, o Hootsuite é útil para programar posts nas redes sociais e também para saber quem está mencionando você. Com abertura para várias redes sociais, você pode programar posts em cada uma delas, monitorar o desenvolvimento deles e ter todas as informações acessíveis de forma simples com o aplicativo.
4 – E-mail Marketing com o MailChimp
Uma das mais poderosas ferramentas de marketing digital, o e-mail marketing nunca deve ficar de fora em suas estratégias de vendas. Ele funciona basicamente como uma divulgação dos seus objetivos, produtos e serviços. Neste caso, o seu cliente deverá ter pedido para receber essas informações; assim, não é só uma chance de vender, mas também de manter a sua marca viva na mente do consumidor. O MailChimp é uma ferramenta de criação e envio de e-mail marketing que permite também gerenciar o seu mailing e enviá-lo pra diferentes segmentos, além de ter a função de resposta automática (autoresponse).
5 – Conheça o Resultado da sua Campanha com Social Mention
De que adianta seguir todos os passos anteriores e não conseguir mensurar o sucesso da sua campanha? Para isso, indicamos o Social Mention, uma ferramenta que fornece em tempo real a busca por menções de uma marca (ou empresa) específica em blogs, microblogs, imagens, vídeos, perguntas e sites de bookmarking.
Se há alguma ferramenta que você costuma usar e não está na lista, entre em contato conosco pelo comentário ou pela nossa fanpage e conte para nós!