5 Ferramentas para o Trabalho em Home Office

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Gestão, produtividade e controle de funcionários em trabalho remoto

Como grande tendência para quem trabalha em escritório, o home office é uma modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo, como demonstramos com dados de pesquisas no artigo Home Office já é realidade no Brasil e no mundo, publicado aqui em nosso portal. Mas como grande empecilho para as empresas mais tradicionais adotarem, está o medo de não conseguir “controlar” os funcionários.

Antes de falarmos deste “controle”, não podemos deixar de mencionar as duas formas que podem ser adotadas em trabalhos remotos, que são: por tempo disponibilizado; e por serviço executado. Quando o trato é “por serviço executado”, fica muito mais simples para o gestor verificar se o que foi combinado está sendo cumprido. No entanto, existem profissionais que preferem fazer um planejamento para gestão do andamento de cada tarefa solicitada. Já quando se trata de um trabalho “por tempo disponibilizado” (muito comum quando a função é atendimento, por exemplo), a empresa vai requerer dos seus funcionários remotos uma prova de disponibilidade durante o período combinado.

Para ambas as formas de trabalho em home office, existem ferramentas inteligentes que auxiliam na gestão, produtividade e controle dos funcionários. Conheça, abaixo, algumas destas ferramentas, ideais não só para gestores, mas também para quem trabalha em casa poder gerir melhor seu próprio tempo e melhorar seu desempenho.

  1. Sistema de Gestão de Pessoas em Nuvem | Ahgora

Com o sistema de “marcação de ponto pela nuvem”, o Ahgora disponibiliza essa e uma série de outras ferramentas para a gestão de pessoas, o que é ideal para controle do tempo de trabalho do funcionário.

  1. Armazenamento na Nuvem para Dados Confidenciais | Cubby

De tempos em tempos, é necessário o compartilhamento de dados digitais. E quando o trabalho é remoto, nem sempre dá para passar por um pen drive ou dispositivo similar. Para todos os casos, há determinados dados que precisam de mais segurança no compartilhamento, o que é possível fazer com Cubby, que foi criado para atender a requisitos do tipo.

  1. Organização Pessoal ou em Grupo | Trello

Presente no Ranking das melhores ferramentas de gestão do Ferramentas Inteligentes, Trello é uma ferramenta colaborativa, sendo ideal para gerenciamento de tarefas online, seja pessoal ou em grupo. A ferramenta possibilita o acompanhamento de quem da equipe está executando que tarefa e, também, em que fase de desenvolvimento se encontra, além das funcionalidades de comentários, discussões, checklists e outras formas de interação.

  1. Mensagens em Grupo | Slack

Com Slack, é possível integrar e organizar equipes por meio de canais de comunicação que podem ser divididos por tópicos, equipes ou projetos. Ele faz o envio direto de mensagens entre os usuários de canais e grupos. Tem um recurso interessante, de pesquisas por algum tópico em assunto, arquivo ou conversa.

  1. Ferramenta de Produtividade | Neotriad

Com recursos variados voltados à organização e produtividade, a ferramenta Neotriad ajuda na gestão pessoal ou de grupos por meio do acompanhamento do fluxo de tarefas, o que está sendo executado e o tempo de realização por tarefa ou projeto.

 

 

 

 

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