5 Ferramentas para Marketing no WhatsApp

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Veja como fazer Marketing no WhatsApp com ferramentas digitais

Atento ao uso de mensagens na mídia entre cliente e empresas, o WhatsApp deu seus primeiros passos em direção ao marketing corporativo ainda em 2017. A grande inovação foi o lançamento de perfis de negócios certificados veio para permitir que, ao conversar, o usuário tenha a garantia que está falando com uma empresa. Além deste marco, o WhatsApp também se abriu à integração com plataformas de atendimento ao cliente. Ainda em 2017, uma pesquisa da e-life mostrou que a mídia já era utilizada por 120 milhões de usuários brasileiros por mês. Atualmente, muitas empresas já utilizam marketing no WhatsApp, tanto para abordagem inicial e atendimento de vendas quanto para SAC e fidelização pós-venda.

5 Ferramentas para WhatsApp Marketing

Você já incluiu o WhatsApp em suas estratégias de negócios? Se ainda não, vale a pena conferir, abaixo, as cinco ferramentas listadas. Todas elas podem ser usadas para te ajudar na realização de um eficaz marketing no WhatsApp. Afinal, o aplicativo já soma mais de 1,5 bilhão de usuários ativos no mundo, com cerca de 60 bilhões de mensagens enviadas todos os dias, segundo informações anunciadas por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook (empresa que hoje é dona do WhatsApp).

  1. WhatsApp para Empresas | WhatsApp Business

Lançado em 2018, o aplicativo do WhatsApp para empresas logo chegou ao Brasil. 100% gratuita, a ferramenta empresarial necessita apenas de cadastro da empresa com descrição, endereço e telefone comercial (fixo ou celular) para que esteja habilitada a versão WhatsApp Business. O perfil comercial permite mensagens de saudação e de ausência, além de outras ferramentas de negócios.

Saiba mais sobre a ferramenta WhatsApp Business!

 

  1. WhatsApp no Computador | WhatsApp Web

Já disponível antes da versão de negócios, o WhatsApp Web é uma forma de acessar a conta do WhatsApp fora do celular. A extensão pode ser usada em computadores e sincroniza as mensagens que são recebidas no aparelho celular, por espelhamento a partir da leitura de um QR Code. Assim, mesmo sem você ter um perfil comercial, se você for autônomo por exemplo, pode usar este acesso para responder mais rapidamente as mensagens pelo seu notebook ou desktop.

Saiba mais sobre a ferramenta WhatsApp Web!

 

  1. Chatbot para WhatsApp | Conversational Marketing io2

Conversational Marketing é uma solução inteligente da empresa io2 para a configuração de chatbot no WhatsApp. Através da ferramenta, você pode enviar mensagens simples, notificações e até engatar em uma conversa configurada com inteligência artificial. O robô permite que você poupe o tempo de atender e fique sempre disponível para conversar com seus clientes, o que aumenta o engajamento do seu público.

Saiba mais sobre a ferramenta Conversational Marketing io2!

 

  1. Integrar Site com Whatsapp | Whatsite

Quer trocar o atendimento do seu e-mail para o WhatsApp? Essa é uma tendência crescente na web, pois, no WhatsApp, a prerrogativa do atendimento é a agilidade na resposta. E isso é tudo o que o cliente quer. Com Whatsite, seu cliente fala com você pelo chat do site e todos os dados são coletados e guardados para você falar com ele pelo WhatsApp depois.

Saiba mais sobre a ferramenta Whatsite!

 

  1. Automação e Relacionamento no WhatsApp | WhatsLovers

A automação de marketing chegou no WhatsApp para ficar. Criada pela empresa já especializada em automação em outras plataformas, a Leadlovers, a ferramenta WhatsLovers faz automação de marketing no WhatsApp de forma a fomentar o relacionamento na mídia. Ela envia campanhas, segmenta públicos, captura leads e muito mais.

Saiba mais sobre a ferramenta WhatLovers!

 

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