5 ferramentas para criar animação

0

Crie animações com cinco ferramentas inteligentes

Com a grande quantidade de informação e conteúdo que circula na web, fica cada vez mais difícil chamar a atenção do seu público. É por isso que muita gente tem investido em animações para apresentar no site e até nas mídias sociais. Esta forma pode ser muito divertida ou didática, ou ainda meramente informativa, dependendo de como a animação é feita, ou seja, do seu objetivo inicial com ela e do planejamento de marketing seguido. Outro uso que ela também tem (e por sinal é amplamente usada com sucesso) é em propagandas.

Como criar animação em 2D, 3D e 4D?

Abaixo, separamos algumas ferramentas que servem ao propósito de criar efeitos visuais para chamar a atenção em variadas mídias. Confira!

  1. Adobe After Effects CC

Este sofware da Adobe é uma ferramenta profissional para animações e efeitos profissionais. Trabalha tanto para criar animações 2D quanto animação 3D. Um recurso interessante que oferece é a possibilidade de você usar a webcam para se movimentar e dar vida aos personagens na tela. Muito legal, não é mesmo?! Então, conheça mais sobre o After Effects!

  1. Cinema 4D

Com foco na criação de cenários dinâmicos, o Cinema 4D também gera animações em 3D em um processo fácil e intuitivo de gerenciamento. Tal qual o After Effects, este é um programa profissional e oferece múltiplas possibilidades de edição para animar. Veja outras ações que o Cinema 4D permite fazer!

  1. Apresentações do Google (Google Presentation)

Além de diferentes temas e fontes, o Google Presentation ou Google Slides (a ferramenta de apresentações do Google) possibilita criar animações e outros recursos para montar apresentações que, com certeza, não farão os seus espectadores dormirem! Só depende de você caprichar na animação! Saiba mais sobre a ferramenta de Apresentações do Google!

  1. Tonnboom

Sabe o Peixonauta? Foi feito com esta ferramenta! E não só ele, mas outras criações de grandes empresas como Cartoon Network, Universal Pictures e Fox são feitas pelo Tonnboom! Ou seja, esse é um editor que não pode ser esquecido na hora de criar uma animação em 2D! Leia outros apontamentos sobre o TonnBoom!

  1. Final Cut

Fácil, rápido e com plano gratuito para teste! Assim é Final Cut, que oferece efeitos, máscaras e possibilidades diversas para você criar animações com poucos cliques. Este programa está disponível apenas para Mac. E, se você tem um, acesse a descrição completa do Final Cut!

Dicas extras de leitura!

Se você gostou deste artigo, leia ainda:

5 Programas Essenciais para Edição de Vídeos Profissional

http://ferramentasinteligentes.com.br/mercado-profissional-do-marketing-digital/5-programas-essenciais-para-edicao-de-videos-profissional/

 

7 razões para você começar a usar as Apresentações do Google

7 razões para você começar a usar as Apresentações do Google

Quer se tornar um designer profissional?

Quer se tornar um designer profissional

5 ferramentas para editar vídeos de forma rápida e profissional

5 ferramentas para editar vídeos de forma rápida e profissional

Inscreva-se para receber atualizações de novos conteúdos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais