5 Ferramentas para Centralizar o Atendimento Online

0

Soluções integram vários canais de atendimento online em uma única plataforma

Profissionais de atendimento online já contam com uma enorme vantagem extra quando o assunto é atender pelo computador. A barreira da máquina colocada entre estas duas pessoas (quem trabalha com atendimento e quem busca por atendimento) ajuda muito para que a comunicação flua de forma prática e com certa formalidade.

Mas, além do aparato técnico, o mercado evoluiu, pois surgem a cada dia muitos novos canais que são adotados pelo público e também pelas empresas, para aumentar a gama de meios de atendimento e assim incentivar clientes (principalmente em potencial) a entrarem em contato.

Desta forma, surgiu um novo tipo de sistema no mercado: as plataformas que centralizam o atendimento de todos os canais em um único lugar. Elas prometem organizar e facilitar o trabalho do atendimento, além de muitas oferecerem a possibilidade de uma ajudinha extra de um robô para o contato inicial, o chatbot.

Conheça, abaixo, 5 soluções que integram vários canais de atendimento em uma única plataforma.

  1. Octadesk

Atendendo a múltiplos canais de atendimento, o Octadesk é uma plataforma que preza pela organização e flexibilidade. Através da ferramenta, é possível controlar prazos, fazer automações, acompanhar tarefas, e ainda ver tudo isso em um painel de controle próprio para o monitoramento do atendimento. A ferramenta é paga e agora está disponível no idioma português.

  1. Drift

Mais do que uma plataforma de gerenciamento, Drift comporta uma série de ferramentas para acompanhamento dos leads em tempo real. Por exemplo, a ferramenta LeadBot qualifica os visitantes do seu site, identifica o representante de vendas com quem eles devem falar e depois marca uma reunião; isso tudo sem a necessidade de solicitar nenhum formulário. A ferrramenta apresenta uma versão gratuita para uso pessoal, e está disponível apenas no idioma inglês.

  1. Sacplus

Robôs inteligentes te ajudam a atender os seus contatos no WhatsApp, Messenger, Telegram e Livechat com o Sacplus. Desta forma, o primeiro atendimento do seu cliente ou potencial cliente já é realizado pela ferramenta. O interessante é que é possível configurar um chatbot em alguns minutos com esta plataforma, que apresenta versões gratuita e paga, também em português.

  1. Contactzap

Um único lugar funcionando como uma central de atendimento. ContactZap apresenta-se como uma solução completa para atender automaticamente seus clientes e outros contatos por meio do Facebook Messenger e Telegram. Atualmente, está desenvolvendo também uma plataforma para atendimentos do WhatsApp. A ferramenta oferece ainda a possibilidade de integração com o Zendesk para uma experiência mais completa de gestão do atendimento. O sistema apresenta uma versão gratuita para teste por 7 dias, e está disponível em português.

  1. Huggy

Com Huggy, dá para gerenciar chat do site, do Facebook, do WhatsApp, do e-mail e outros canais em um único local. A proposta da ferramenta é realizar atendimento personalizado a cada um dos contatos que você receber, independente do canal. Você pode testar a ferramenta gratuitamente antes de contratar, e acessar o site em português.

Leia também este outro artigo que escrevemos com o assunto relacionado:

http://ferramentasinteligentes.com.br/dicas/qual-o-melhor-chat-para-falar-com-seus-clientes/

 

 

 

 

Inscreva-se para receber atualizações de novos conteúdos

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais