Análise de Mídia Social: 5 ferramentas que você precisa conhecer

0

Análise de Mídia Social: 5 ferramentas que você precisa conhecer

Para onde você vai quando precisa de estatísticas significativas sobre o seu marketing nas redes sociais? Essa semana nós vamos te apresentar algumas ferramentas incríveis que foram testadas por nossa equipe e vão te ajudar a tomar as decisões nas suas estratégias de marketing digital.

  • Quanto seguidores você alcançou este mês?
  • Quais posts alcançam melhores resultados?
  • Quais horários são melhores para publicação?

Com estas ferramentas você terá a ajuda que precisa para encontrar estas respostas! Sinta-se livre para experimentar os programas listados abaixo e ver quais o que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Conheça 5 ferramentas para análise de mídias sociais:

  1. LikeAlyzer

LikeAlyzer é uma ferramenta simples e prática. Oferece grandes insights sobre a sua página no Facebook e em apenas um segundo você pode executar as ideias rapidamente. As recomendações da ferramenta são bastante simples, e por ser tão objetiva é um ótimo lugar para começar a renovar sua fan page. LikeAlyzer é uma boa ferramenta para você enviar para alguém que acaba de ter iniciado sua página no Facebook.

  1. Crowdfire JustUnfollow

Disponível para Instagram e Twitter, o Crowdfire JustUnfollow ajuda você a encontrar seguidores inativos para que possa deixar de segui-los. A mais recente adição ao programa foi um “agendador” de Instagram, que permite que você consiga programar posts na rede social. O Crowdfire é uma das ferramentas mais fáceis de usar e que abrangem muitas das necessidades de um especialista em social media. Por isso, se você quer algo com um bom “custo x benefício”, fique com ele.

  1. Klout

Algumas pessoas o consideram “old school”, mas independentemente disso, ele é ótimo para definir a sua influência nas redes sociais. Ele ajuda você a se conectar com as pessoas certas para espalhar a sua marca. Trabalhando com perfis e páginas através das principais redes sociais, o Klout reúne uma pontuação de 0 a 100 em sua capacidade de influência na mídia social. Se você está procurando uma ferramenta que te possibilite se conectar com as pessoas certas que possam divulgar o seu produto, talvez você deva conhecer o Klout…

  1. Buffer

Esta é provavelmente a maneira mais fácil de compartilhar conteúdo simultaneamente no Twitter, Facebook, Google+ ou Linkedin e obter informações valiosas sobre os posts. Ele funciona perfeitamente em aplicativos no PC, tablets e smartphones. Construa um lista de conteúdo e escolha o momento de compartilhá-lo, simples! Para os usuários pagantes do aplicativo, ele mostra quando o compartilhamento foi mais eficaz, em quantas pessoas chegou e quais mensagens tiveram melhor alcance.

  1. BuzzBundle

O BuzzBundle te ajuda a encontrar conversas online sobre a sua empresa, produto ou marca para que você possa interagir com o público. BuzzBundle é eficaz porque é compatível com redes sociais, como: Twitter, Facebook, Google+, LinkedIn, Youtube, fóruns e blogs. As características incluem algumas análises e a possibilidade de programação do conteúdo como a maioria das outras ferramentas.

Gostou? Que tipo de ferramenta você mais busca? Conte pra gente…

 

Inscreva-se para receber atualizações de novos conteúdos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais