4 Ferramentas para Análise (Website e Mídias Sociais)

0

4 Ferramentas para Análise (Website e Mídias Sociais)

Planejar, planejar, planejar… Você já deve ter ouvido em muitas palestras e discussões, lido em muitos artigos e até ter se pegado falando da importância do planejamento para o sucesso de uma estratégia de marketing. Foi, ou não foi? Ao mesmo tempo, você deve reconhecer as vezes em que, no meio do caminho, esqueceu de seguir aquele planejamento que tanto demorou para produzir. Por isso, vamos falar hoje para você sobre a importância das ferramentas digitais para um rápido e eficaz planejamento.

Análise do cenário e dos dados atuais

Antes de começar a planejar, é essencial ter em mente que a parte mais importante do planejamento, aquela que vai nortear “todo” o seu trabalho, é a análise. Existem diversas ferramentas para análise de dados. Mas aqui embaixo vamos falar de quatro: duas para análises de mídias sociais; e duas para análises de sites. A partir deste estudo, você verá que o planejamento não precisa ser um documento complexo, mas uma consequência da organização (em tópicos ou esquemas) do que realmente precisa ser feito para você chegar onde precisa.

Ferramentas para análise de mídias sociais

Fanpage Karma

Esta é uma ferramenta que analisa as páginas nas mídias Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Pinterest e Google Plus. Com Fanpage Karma, você monitora não só suas páginas, mas também as de seus concorrentes. A partir da análise do seu desempenho e das ações da concorrência, fica fácil montar um planejamento de ações sociais, isso porque a ferramenta fornece ainda dicas para aumentar o alcance e o engajamento das suas páginas.

Union Metrics

Instagram, Facebook, Twitter e Tumblr: são as mídias que podem ser estudadas pelo Union Metrics. Seus dados são focados e inteligentes, com isso, ações táticas podem ser pensadas a partir de análises específicas. A ferramenta oferece o uso gratuito de duas de suas ferramentas, que são: “relatório instantâneo do Twitter” e “verificação da conta no Instagram”.

Ferramentas para análise de websites

Website Grader

Quanto será que seu site ganha no quesito SEO? E em velocidade? Além destas variáveis, a ferramenta analisa também desempenho, móvel e segurança, fornecendo ainda uma nota de 0-100. Rápida, gratuitamente e completa, ela fornece uma análise dos pontos que precisam ser melhorados no seu site e ideias de como fazer isso. Quer dados melhores do que estes para um planejamento? Um plano para melhorar seu site nunca terá sido tão rápido de fazer!

Pingdom

Diferentemente da anterior, esta ferramenta é uma plataforma de monitoramento de dados de desempenho e comportamento dos usuários do seu site. Assim, você sabe como o seu site está performando e o impacto das suas ações nos seus consumidores. Desta maneira, você pode ir ao que interessa: que ações pode fazer para melhorar a receptividade pelo seu público? É uma pergunta mestra que a ferramenta te ajuda a responder e planejar os passos mais assertivos para isso.

Gostou das nossas dicas? Sabe de outras ferramentas igualmente úteis para estas análises? Conte pra gente nos comentários! =)

Inscreva-se para receber atualizações de novos conteúdos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais