4 dicas para melhorar seu canal no Youtube
As suas exibições no Youtube estão caindo? Você está em busca de números maiores no Youtube? Pois o que você precisa, inicialmente é compreender como você pode tirar vantagem do algoritmo do Youtube. Aí, sim, você vai conseguir melhorar o seu canal na plataforma de vídeos. Neste artigo, você vai descobrir como fazer o seu vídeo alcançar o posto mais elevado nos resultados de pesquisa do Youtube. Acompanhe…
-
Alinhe conteúdo com palavras chave
Para obter uma vantagem sobre seus concorrentes no Youtube, encontre as palavras exatas e frase que eles podem digitar para procurar o seu conteúdo no Youtube. Você pode usar duas ferramentas gratuitas (como o Keyword Tool Dominator e o Google Trends), ou uma ferramenta paga como vidIQ, por exemplo, para obter insights sobre o que as pessoas estão procurando no Youtube. Depois de identificar as melhores palavras-chave, você pode usá-las ao criar e publicar seu conteúdo.
Apesar de todo o seu poder, o Youtube ainda tem dificuldade para ler o conteúdo do vídeo, então você precisa dizer à plataforma exatamente sobre o que é o seu vídeo. Se você usar as palavras-chave estrategicamente (sem spam), vai ser muito mais provável que o seu vídeo esteja classificado com estes termos. Inclua suas palavras-chave no título do vídeo, na descrição, nas tags e na transcrição.
-
Não enrole no conteúdo do seu vídeo
O tempo que as pessoas ficam assistindo o seu vídeo é um importante critério de classificação no Youtube. É um fato simples: se as pessoas não ficam muito tempo assistindo o seu vídeo, ele será rebaixado nas buscas. Lembre-se de que tudo é sobre a porcentagem do vídeo que é assistido, não apenas o total de minutos. O que quero dizer é que você precisa ir direto ao ponto e esclarecer a dúvida do espectador nos primeiros minutos, utilizando a sua personalidade e inteligência para despertar a curiosidade das pessoas de novo, e desviando a conversa para um tópico diferente, mas relacionado.
Ao levar mais pessoas a assistir o seu vídeo, o Youtube saberá que você está fornecendo um bom conteúdo para os telespectadores e, assim, irá recompensá-lo sugerindo o vídeo para mais pessoas e o classificando em posições superiores na pesquisa.
-
Encoraje o usuário a continuar assistindo seu canal
Isto pode parecer uma dica besta, mas tente levar as pessoas a assistir mais do que apenas um dos seus vídeos. Todos os canais querem isso, é claro, mas nem todos eles encorajam ativamente os espectadores a assistir mais vídeos. E esta tática tem mais benefícios do que você pode imaginar!
Uma boa maneira de incentivar os espectadores a assistir mais vídeos é usar miniaturas clicáveis para conduzir a vários outros vídeos.
-
Mantenha seu conteúdo consistente
O Youtube ama autoridade e, se você envia vídeos regularmente sobre o mesmo tema, é muito provável que você seja classificado positivamente para os resultados de busca. Não digo que é ruim variar, mas quando se trata de temas é melhor escolher um nicho estreito e cumpri-lo. Desta forma, o Youtube o reconhecerá como uma fonte confiável nesta área e vai te favorecer no ranking. Se você fizer o seu conteúdo muito diversificado, é provável que seja ignorado pelo algoritmo.
Lembre-se de que, no Youtube, nicho é rei!
Como acontece com qualquer plataforma que você publicar, você só vai se sair bem no Youtube se você o preenche com conteúdo. As etapas acima podem parecer muito trabalhosas, mas os resultados valem o investimento do seu tempo. Mesmo que você não tenha tempo para implementar todas estas sugestões, colocando apenas algumas delas em prática, irá verificar um aumento nas visualizações. Lembre-se, também, de que este processo não é apenas para vídeos novos. A beleza do YouTube é que ele permite que você reveja e otimize vídeos antigos para que possa obter bons resultados com eles também.
Gostou das dicas? Comente aqui! 😉