6 plugins do WordPress que você tem que aproveitar

ferramentas inteligentes plugins wordpress

Não há dúvidas de que todo site ou blog precisa de plugins. Mas é comum se confundir em um universo tão grande e variado de plugins do WordPress. Por isso, fizemos uma lista com o resumo das ferramentas essenciais e imensuravelmente vantajosas para turbinar o seu trabalho, gerar retorno financeiro, engajar a participação dos leitores e é claro, criar um experiência prazerosa. Confira os 6 plugins do WordPress que separamos pra você e aproveite de tantos beneficios!

Akismet

Função: Proteger contra spams em comentários e trackbacks.

Preço: Grátis.

Akismet é quase um guarda costas. O avançado serviço de anti-spam processa e analisa automaticamente milhões de sites e comunidades em tempo real. O plugin evolui a cada segundo para acompanhar as estratégias dos spammers e sair sempre na frente na hora de proteger você e o usuário. A maior desvantagem é que o Akismet considera o site ou blog que utiliza AdSense como comercial. A partir dai, passa a cobrar uma taxa pelo serviço de proteção, que varia de 5 até 100 dólares, de acordo com o volume de tráfego.

W3 Total Cache

Função: Aumentar a velocidade do seu site.

Preço: Grátis.

Quem nunca se irritou com a lentidão de um site? O W3 Total Cache melhora a experiência do usuário através do aumento de performance, reduzindo o tempo de carregamento das páginas. Além disso, ainda é recomendado por grandes empresas como a AT&T, pois reduz consultas de banco de dados, permite compactar e combinar CSS e JavaScrip. O plugin é de fácil instalação. O ponto negativo fica por conta das inúmeras opções de configuração, que acabam sendo um pouco confusas.

Google AdSense

Função: Gerar receita com a exibição de anúncios relevantes.

Preço: Grátis.

O Google AdSense é facilmente instalado e trabalha com milhões de anunciantes. O usuário deste plugin pode escolher os tipos de anúncios que quer ver exibidos em suas páginas, além de gerar uma receita à partir de seu conteúdo. Porém, os ganhos gerados pelo AdSense podem não ser contínuos.

Google Analytics

Função: Monitorar a origem e o comportamento dos usuários.

Preço: Grátis.

Este plugin do WordPress é quase obrigatório, pois o Google Analytics consiste em uma ferramenta de monitoramento e um poderoso mecanismo com relatórios personalizados para tomadas de decisões em beneficio do seu site. É fácil de instalar e fácil de usar.

Facebook Comments

Função: Integrar comentários da rede social em seu conteúdo.

Preço: Grátis

A maior rede social do mundo não pode ficar de fora do seu site. Com o plugin do WordPress Facebook Comments você integra os comentários diretamente no seu conteúdo. Aumente o engajamento e crie uma comunidade de leitores com esta ferramenta simples de usar.

WordPress SEO (by Yoast)

Função: Otimizar mecanismos de pesquisa.

Preço: Grátis

O WordPress SEO é considerado por muitos o melhor plugin para SEO (Otimização para mecanismos de pesquisa). O objetivo é melhorar o posicionamento do seu conteúdo nas páginas de resultados dos buscadores como o Google e o Bing. O plugin ainda tem o diferencial de analisar separadamente cada artigo do seu site ou blog.

Os plugins do WordPress existem para facilitar a sua vida, e podem fazer toda a diferença no andamento do seu site ou blog. Aproveite as nossas dicas, deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos. Curtiu muito nossas dicas de plugin? Qual é o melhor desses para o seu site? Conte pra gente através dos comentários!

Somos um grupo da Asap10 muito engajado em trazer para este portal informações especializadas sobre ferramentas digitais. Para isso, oferecemos gratuitamente conteúdo de qualidade relacionado ao mercado de marketing e negócio digital. Nosso principal esforço está em disponibilizar links e descrições sobre aplicações digitais. Tudo porque queremos facilitar ao máximo o gerenciamento dos seus negócios, suas contas e arquivos pessoais online

Perdi a senha

CONHEÇA NOSSOS MATERIAIS EDUCATIVOSQUERO !
Share This