5 dicas sensacionais sobre o editor do WordPress

dicas wordpress

O editor do WordPress é uma das melhores ferramentas de blogging existentes hoje. Sua interface é simples de entender, todas as ferramentas cumprem sua funcionalidade, além da plataforma oferecer inúmeras opções de postagem e edição de texto e imagem. Com certeza existe algum recurso que o WordPress tem e que você não sabia. Esta lista é justamente para te mostrá-las. São 5 dicas sobre o WordPress que vão facilitar e muito seu trabalho na hora de postar. Confira!

Use os atalhos do teclado

O WordPress tem uma lista de atalhos para você usar ao invés de ficar clicando com o mouse para todos os lados. Com uma tecla você cria um título, seleciona, refaz e outras ações mais. Se você se tornar um expert nesta lista, com certeza você vai agilizar e muito seu processo de edição e postagem. Para visualizar os atalhos do teclado, basta clicar no ícone de interrogação na barra de ferramentas quando você tiver criando o post.

Expanda seu menu

O padrão do WordPress é um menu em uma linha, com opções básicas de edição. O último botão desta primeira linha mostra mais ferramentas. Clique nele e você verá o menu expandir e te oferecer mais possibilidades de postagem, além de poder criar um menu personalizado com aquelas funções mais usadas por você.

Use as headings disponíveis

Na visualização visual da postagem no WordPress existe um box onde você escolhe o estilo do texto do seu post. Há várias opções chamadas “headings” que são estilos de títulos. Há heading 1, 2 e 3, a quantidade vai depender do seu tema. Use hierarquicamente, por exemplo, para separar intertítulos e seus derivados.

Quando você faz isso, além de facilitar sua edição de texto e agilizar seu trabalho, você está colocando no HTML de seu conteúdo quais são as informações mais relevantes. Por exemplo, quando o Google julgar a relevância do seu texto em buscas ou classificações, ele irá identificar exatamente quais são seus títulos, ou seja, as headings. Isso ajuda seu trabalho de SEO!

Como adicionar players de vídeos do Youtube

No WordPress existe a possibilidade de subir vídeos na própria plataforma, mas o ideal é você colocar o vídeo no YouTube dentro do seu post. Como fazer isso? Simples, você precisa trocar o modo de visualização do seu texto de “visual” para “texto”. Aqui você vai ver a forma HTML do seu conteúdo. Você acha onde quer adicionar o vídeo e cola o código EMBED que você encontra na própria página do vídeo no YouTube. Quando você retornar para a visualização normal você verá o player do vídeo dentro do seu conteúdo.

Verificação gramatical

Você não precisa escrever seu conteúdo em um programa de texto para ter uma revisão ortográfica antes de postar. Você pode fazer isto no próprio WordPress apenas instalando um pluggin de dicionário em português em sua plataforma e ativá-lo. Depois, você vai ver um botão de correção ortográfica no menu do post.

Saber utilizar dos recursos providos pela platafoma ajuda a ter melhores desempenhos, além de, é claro, ter mais praticidade na hora da redação do post. E você? O que achou dessas ferramentas? Conhece outras? Então conta pra gente aqui nos comentários! Com certeza o WordPress está cheio de funções para ajudar você.

Com mais de 20 anos de carreira na área de tecnologia, Evandro Martins estuda e aplica as técnicas de marketing digital há 9 anos. É graduado em Administração de Empresas, tecnólogo em Redes de Computadores e pós-graduado em Tecnologias de Internet pela COPPE-UFRJ. Já trabalhou em empresas como Petrobras e Globo.com, além de prestar serviços para vários clientes em áreas distintas. Atualmente, trabalha em uma das maiores multinacionais da área de tecnologia e entende que com dedicação e conhecimento das ferramentas corretas é possível criar uma estratégia vencedora para alavancar os resultados através da internet.

Perdi a senha

CONHEÇA A PLATAFORMA DE MARKETING INTEGRADO INOVADORAEU QUERO !
Share This