Marketing em redes sociais no Brasil. como tirar melhor proveito

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Com o grande número de usuários que uma rede social mantém conectados em tempo real, não podemos deixar de notar as oportunidades que uma boa estratégia de marketing nestes ambientes reserva para o seu negócio. Por isso, nota-se a divisão do mesmo espaço virtual por empresas de todos os portes com pessoas físicas nas redes sociais globais.

Este fenômeno não acontece por acaso. As empresas têm boas razões para criarem sua identidade virtual. Desta maneira, elas conseguem alcançar um número recorde de consumidores e, melhor do que isso, a marca ou negócio ganha visibilidade por um público infinitamente maior.

Assim, para os obter benefícios para o seu empreendimento através das redes sociais, é importante conhecer as ferramentas e oportunidades adequadas ao seu negócio e criar uma boa estratégia de marketing virtual. Pronto para começar? Então, venha descobrir como tirar o melhor proveito das redes sociais!

As redes sociais no Brasil e sua popularidade

Segundo pesquisa feita pelo IBGE, cerca de metade da população brasileira tem acesso constante à internet, e as previsões apontam que este número deve aumentar ainda mais nos anos seguintes. Um levantamento mostra quais são as redes sociais mais utilizadas no Brasil e, a partir disso, fizemos uma análise das principais características de cada uma para ajudar você a definir a melhor as opções e ferramentas mais adequadas para o seu negócio.

O ranking começa pelo Facebook, a rede social mais utilizada em todo o mundo. Com acessos ultrapassando o número diário do Google, podemos indicar que essa é a rede social mais indicada para divulgar o seu trabalho ou negócio.

Em seguida, encontramos o YouTube, rede que permite o compartilhamento de vídeos através de um canal ligado ao perfil de cada usuário. A busca por conteúdos específicos em vídeo é grande. Por isso, vale a pena explorar esse recurso também.

Em terceiro, encontra-se Twitter, com grande número de adesões e buscas por conteúdos através de hashtags e interações B2C.

Outras redes sociais relevantes que têm o seu espaço são o Google Plus e o Instagram. Podemos dizer que o Instagram está com boas tendências de evolução porque o canal é muito utilizado para a divulgação de marcas, produtos e serviços, já que a rede permite a interação entre os usuários através do compartilhamento de fotos e vídeos.

Marketing em redes sociais: uma estratégia de conteúdo

Saber explorar as tendências da Internet e ainda fazer uso das ferramentas mais eficientes para alcançar seus objetivos faz toda a diferença na propagação de seu negócio. Afinal, a internet é um dos mais importantes canais de marketing. Ela tem o potencial de alcançar um número imenso de pessoas, podendo, inclusive, delimitar o nicho de indivíduos que têm mais chances de se interessar pelo seu produto ou serviço.

Contudo, é preciso planejar como divulgar nas redes sociais. Até porque os usuários não gostam de propagandas que poluem o feed de notícias. Para isso, é fundamental desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo, ou seja, os usuários devem ser atraídos por textos e imagens interessantes, que os proporcionem vantagens e benefícios. Como conteúdo, também é válido disponibilizar webinários, e-books e posts no blog.

Mas, para isso, faz-se fundamental conhecer as ferramentas disponíveis em cada rede social que irão contribuir para o gerenciamento do conteúdo e alcançar os resultados esperados. Para saber mais a respeito de marketing em redes sociais, descubra 9 ferramentas para gestão que vão facilitar sua vida.

E você, o que está esperando para conectar o seu negócio com o mundo? Ainda tem alguma dúvida ou algo a acrescentar? Deixe seu comentário e participe da conversa!

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