Conheça 5 serviços de armazenamento na nuvem excelentes e gratuitos

Conheça 5 serviços de armazenamento na nuvem excelentes e gratuitos

O uso de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e notebooks cresce em ritmo acelerado e, naturalmente, a quantidade de arquivos de texto, fotos e vídeos também progride de uma forma nunca vista antes na história. Junto disso, surge o apego e medo de perder as preciosas imagens feitas nas férias, os filmes preferidos, as séries com dezenas de episódios ou ainda aquele documento importantíssimo do trabalho. Como garantir a integridade dos seus arquivos? Existe alguma alternativa segura? Quer saber das respostas? Então confira este post que preparamos pra você conhecer 5 serviços de armazenamento na nuvem excelentes e gratuitos. Acompanhe:

Como funciona o armazenamento na nuvem?

A computação em nuvem utiliza servidores interligados por meio da internet para calcular e armazenar dados. Informações, arquivos, programas e etc. Tudo isso pode ser salvo e acessado de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora do dia e sem a necessidade de aparelhos físicos específicos. É por isso que atribui-se o nome “nuvem”.

Armazenamentos na nuvem 100% grátis

Não existe um serviço de armazenamento na nuvem que seja considerado o melhor de todos. Cada pessoa tem um perfil e tipo de necessidade diferente. Assim, listamos algumas opções para que decidir qual das excelentes e gratuitas opções abaixo é o ideal para você:

Com interface simples e eficiente, o Dropbox está disponível em quase todas as plataformas (Linux, Windows, Android, iOS, Blackberry e outros). Com a adesão neste serviço de armazenamento na nuvem, você já ganha logo de cara 2 gigas de espaço. O armazenamento pode aumentar através da participação do usuário, como por exemplo indicar o serviço para amigos. O espaço gratuito pode chegar até 20,875 gigas.

A gigante multinacional dos serviços online possui seu próprio armazenamento na nuvem, e entrega 15 gigas de espaço grátis. Você pode guardar, compartilhar, editar e ainda colaborar em arquivos de outras pessoas. Ao contrário do Dropbox, o Google Drive não possui espaço grátis extra.

Serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft. Oferece de início 7 gigas, e o usuário também pode convidar amigos para aumentar o espaço. Cada amigo equivale a mais 500MB até chegar no limite de 5 gigas. Mas não para por aí! Você ainda pode vincular a câmera do celular ou tablet com o serviço e ganhar 3 gigas extras.

Popular entre empresas e empreendedores, este serviço de armazenamento na nuvem oferece 10 gigas grátis sem opções de aumento de espaço. Além disso é estabelecido que não é possível salvar arquivos maiores do que 100MB.

Não podemos deixar de fora o serviço de armazenamento na nuvem exclusivo para usuários da Apple. Além de arquivos diversos, o iCloud também salva os contatos da agenda e calendário do iPhone e iPad. Possui 5 gigas de espaço e não permite que seja ampliado gratuitamente.

Agora que mostramos as melhores opções gratuitas de armazenamento na nuvem, é com você! Qual serviço de armazenamento em nuvem mais se encaixa às suas necessidades? Qual tipo de arquivo você mais armazena? Deixe seu comentário contando pra gente e participe da convera!

Somos um grupo da Asap10 muito engajado em trazer para este portal informações especializadas sobre ferramentas digitais. Para isso, oferecemos gratuitamente conteúdo de qualidade relacionado ao mercado de marketing e negócio digital. Nosso principal esforço está em disponibilizar links e descrições sobre aplicações digitais. Tudo porque queremos facilitar ao máximo o gerenciamento dos seus negócios, suas contas e arquivos pessoais online

Perdi a senha

CONHEÇA A PLATAFORMA DE MARKETING INTEGRADO INOVADORAEU QUERO !
Share This