Quer se tornar um designer profissional?

Quer se tornar um designer profissional

Quer se tornar um designer profissional?

Se você gosta de desenhar, aprecia uma boa arte e tem afinidade com tecnologia, a carreira de designer gráfico pode ser uma ótima solução profissional. Algumas das funções de um designer são:  criar projetos de comunicação visual, desenhar logotipos, produzir animações digitais, desenvolver layouts de sites e blogs, além de muitas outras possibilidades de trabalho. O profissional de design gráfico pode, ainda, atuar na área de Design de Produtos ou de Web Design, além de desenhar móveis, joias, vestuário etc.

Onde trabalhar?

Com esta ampla gama de possibilidades de atuação, tem muita gente migrando para esta formação. Há diferentes locais e segmentos diversos de empresas que contratam com frequência este profissional. Segundo o Guia da Carreira, as principais empresas que vão em busca de designers gráficos são:

  • Agências de Publicidade
  • Gráficas
  • Editoras
  • Produtoras de Vídeos
  • Emissoras de TV
  • Empresas Cinematográficas
  • Empresas de Embalagens
  • Escritórios e Estúdios de Design
  • Departamentos de Arte de Empresas de Comunicação

Os programas mais utilizados por designers

Existe uma infinidade de ferramentas possíveis de serem utilizadas por designers gráficos e web designers. Alguns deles são de fundamental aprendizado para quem se interessa pela área e quer logo começar a trabalhar e entrar para o mercado. Conheça, a seguir, três destas ferramentas essenciais.

  • Adobe Photoshop CC

Com recursos diferenciados disponíveis, o Photoshop (PS) vai muito além de criador de imagens. É neste programa que grandes profissionais do mercado fazem truques incríveis, tratam fotos, inserem efeitos e inovam com a criação.

Veja a descrição completa da ferramenta inteligente Photoshop!

  • Adobe Illustrator CC

Enquanto o Photoshop trabalha com o conceito de matriz (ou raster), este programa trabalha com vetores. Ele foi criado pela Adobe como complementar ao PS. Com o Illustrator, por exemplo, dá para desenvolver aplicações 3D e utilizar brushes realísticos nas artes.

Leia sobre a ferramenta inteligente Illustrator!

  • CorelDRAW Graphics Suite

Para vetoriazar logos e finalizar documentos, o CorelDRAW é o queridinho dos designers! Com ele, você  desenvolve logos, layouts, desenhos vetoriais, e até faz diagramações. Dá até para fazer textos no Corel… Este programa é, reconhecidamente, o mais utilizado por designers, desde os iniciantes até os profissionais.

Conheça as funcionalidades da ferramenta inteligente CorelDRAW!

Gostou destas dicas?
Então, se joga na profissão de designer!

 Quer mais algumas dicas ou faltou algum esclarecimento que buscava?
Fale com a gente nos comentários. =)

Somos um grupo da Asap10 muito engajado em trazer para este portal informações especializadas sobre ferramentas digitais. Para isso, oferecemos gratuitamente conteúdo de qualidade relacionado ao mercado de marketing e negócio digital. Nosso principal esforço está em disponibilizar links e descrições sobre aplicações digitais. Tudo porque queremos facilitar ao máximo o gerenciamento dos seus negócios, suas contas e arquivos pessoais online

Perdi a senha

CONHEÇA A PLATAFORMA DE MARKETING INTEGRADO INOVADORAEU QUERO !
Share This