Quero empreender com marketing digital, eu consigo sozinho?

Quero empreender com marketing digital, eu consigo sozinho?

Quero empreender com marketing digital, eu consigo sozinho?

Atualmente, o campo digital se tornou propício para empreendedores de diversas áreas. Por ser um espaço democrático e que necessita de (relativamente) baixo investimento financeiro e poucos recursos sofisticados para montar uma estrutura de negócios, tem atraído profissionais liberais e empresas iniciantes. Mas apesar de possibilitar empreender em inúmeras atividades, há profissionais que migram de negócio encantados pelos recursos online possíveis para sua realização. É o caso das vendas, que crescem cada vez mais no Brasil pela internet.

Tipos de empreendedorismo: na sua área ou em outra

Seja para venda de serviços ou produtos, a internet serve bem, com sites, lojas virtuais, mídias sociais e outras plataformas tecnológicas presentes na rede. Sabia que até alguns profissionais da saúde estão autorizados a prestar atendimento de consulta online e ao vivo? É o caso dos psicólogos, por exemplo.

E para os profissionais que realizam necessariamente serviços presenciais, a web é uma excelente forma de divulgar serviços. Não é à toa que os setores comercial e de atendimento têm hoje uma presença imprescindível no digital!

Por isso, se você quer mudar de área de atuação, já pode pesquisar qual a melhor forma de performar na internet. E se quer empreender em um novo espaco, o ciberespaco, fazendo algo que você já faz, também deve pesquisar como seus pares atuam e planejar a melhor maneira de entrar.

O marketing digital como ferramenta de negócios

Seja para atuar ou divulgar, o marketing digital tem diversas ferramentas. E uma delas ( ou algumas) certamente vai (ou vão) atender às suas necessidades. E você mesmo pode implementar uma estratégia, sabia?
Aqui, em nosso blog, temos diversos artigos que dão o passo-a-passo de como você pode implementar uma estratégia digital. É o caso deste post que te ensina como registrar o seu próprio domínio, que representa a marca na internet, o nome do seu site.

Após o registro do domínio, é preciso criar o seu site. Mesmo havendo muitas opções de plataformas, sempre indicamos o WordPress, amplamente utilizado. Ele é considerado por muitos profissionais a melhor plataforma para sites e blogs, além de oferecer plugins que melhoram sua performance e até ajudam na otimização (que é quando os mecanismos de busca, como Google e Yahoo, indicam seu site). Para criar seu próprio site em WordPress, leia as dicas aqui!

E se você já decidiu que quer usar a internet para vender (produtos ou serviços), não pode deixar de ler nosso artigo com dicas para quem quer vendera pela internet.

Entretanto, se você sente que precisa de uma ajuda com aulas estruturadas sobre como alcançar cada objetivo, desenvolver sua estratégia, seu site e atuar na web, temos outra solução: o Programa de Treinamento Autonomia Digital, que já está aberto a inscrições. Você pode se candidatar a participar deste programa, desenvolvido por nós do Ferramentas Inteligentes e pela Asap10. O curso te ensina, do zero, a criar e implementar uma estratégia digital. Saiba mais no botão abaixo:

QUERO TER AUTONOMIA DIGITAL

Somos um grupo da Asap10 muito engajado em trazer para este portal informações especializadas sobre ferramentas digitais. Para isso, oferecemos gratuitamente conteúdo de qualidade relacionado ao mercado de marketing e negócio digital. Nosso principal esforço está em disponibilizar links e descrições sobre aplicações digitais. Tudo porque queremos facilitar ao máximo o gerenciamento dos seus negócios, suas contas e arquivos pessoais online

Perdi a senha

CONHEÇA NOSSOS MATERIAIS EDUCATIVOSQUERO !
Share This