Ganhe dinheiro ensinando o que você sabe

Ganhe dinheiro ensinando o que você sabe

Ganhe dinheiro ensinando o que você sabe

Você já deve ter percebido a enorme quantidade de ofertas de cursos que recebe diariamente em suas redes sociais. Pois saiba que apostamos que este acontecimento não é apenas uma febre, mas veio para ficar! Uma tendência que se espalha em todo o mundo é a venda da própria informação acumulada. Isso mesmo… Todo o conhecimento que alguém tem, e antigamente guardava para si, hoje pode ser comercializado. E, neste artigo, vamos te ensinar como é possível ganhar dinheiro ensinando o que você sabe.

De todos para todos: fluxo da informação no século XXI

Desde o início da era tecnológica, temos acompanhado blogueiros e pessoas comuns como propagadores da informação, uma atividade que já escapou das mãos da grande mídia há bastante tempo. E este movimento só cresce. Cada vez mais, pessoas comuns como nós (do Ferramentas Inteligentes) e você têm se dedicado a ensinar o que sabe. E, aliás, é isso o que estamos fazendo aqui, observa? 😉

Não necessariamente a disponibilização de informações deve ser paga; ela pode ser gratuita, como neste artigo. E isso acontece porque a estratégia do marketing de conteúdo é uma realidade na internet: gerar informação de valor para os leitores é uma forma de receber, em troca, fidelidade, atenção e autoridade. Então, responda: que autoridade você quer ter?

As motivações para vender infoprodutos

Autoridade é uma das motivações que pode te levar a vender um curso ou um material educativo. Outra pode ser simplesmente a vontade ou necessidade de ganhar dinheiro. Você também pode ter um objetivo maior por trás, como a propagação de uma ideia que você queira que as pessoas comprem no futuro, ou um outro produto. Assim, uma estratégia bastante utilizada é dar o primeiro material gratuitamente e cobrar por um segundo.

Mas seja para gerar autoridade, dinheiro ou propagar uma ideia, você precisa de algumas ferramentas próprias para vender seus produtos. Claro que você também pode montar sua própria plataforma para venda de cursos e materiais; um e-commerce, talvez… Mas isso demanda um certo amadurecimento técnico e a certeza de que o negócio será realmente lucrativo para você, pois precisaria de um alto investimento.

4 Ferramentas para treinamento e aulas online

Para quem está começando, recomendamos começar com algumas plataformas  e plugins, que podem ser gratuitos. Mesmo pagos, valem muito a pena. Vamos conhecer?

  1. Plugin Treinamentos Online Grátis Study Press

Este é um plugin gratuito para instalar em um site em WordPress, com funcionalidades diversas e essenciais para treinamentos online.

  1. Gravação de Tela Grátis Active Presenter

Vai dar uma aula de algum recurso digital? Compartilhe a gravação da sua tela com os alunos. Você pode mostrar na prática como se faz para os seus alunos com ferramentas de gravação de tela, como esta!

  1. Venda de Infoprodutos Eduzz

Com Eduzz, você pode disponibilizar seus produtos digitais (cursos, palestras, livros, áudios…) para serem comercializados por você ou por afiliados.

  1. Plataforma para Eventos Online Eventials

Claro que aulas ao vivo e webinários devem fazer parte da sua estratégia! Considere o Eventials para fazer eventos assim ou gravados.

Gostou das ferramentas que indicamos neste artigo? Conheça muito mais aqui:

Ferramentas de Marketing para Treinamento

 

Somos um grupo da Asap10 muito engajado em trazer para este portal informações especializadas sobre ferramentas digitais. Para isso, oferecemos gratuitamente conteúdo de qualidade relacionado ao mercado de marketing e negócio digital. Nosso principal esforço está em disponibilizar links e descrições sobre aplicações digitais. Tudo porque queremos facilitar ao máximo o gerenciamento dos seus negócios, suas contas e arquivos pessoais online

Perdi a senha

CONHEÇA NOSSOS MATERIAIS EDUCATIVOSQUERO !
Share This