Tendência do Marketing Digital 2018: conteúdo

Por que o conteúdo continua sendo o rei do marketing neste ano?

Por que o conteúdo continua sendo o rei do marketing neste ano?

Mais uma vez, o “rei” exige sua atenção perante os profissionais de marketing. Neste ano de 2018, o coroado conteúdo tem a ascensão no seu reinado, que começou a ter grande destaque no último ano.

Considerado perante o mercado digital o rei da comunicação nos últimos tempos, o conteúdo se mantém forte desde que criado com estratégia focada no público alvo e não esquecendo técnicas para um bom posicionamento da marca.

Mas se o conteúdo é a base de toda a comunicação, então por que só há pouco tempo é tão mencionado no marketing?

A resposta está no amadurecimento da sua real função: construir e manter relacionamentos! Ah, o relacionamento… Tão desejado e cobiçado, mas ao mesmo tempo tão negligenciado por muitos!

Philip Kotler, em “Marketing para o Século XXI”, aponta o pós-venda como a forma mais barata de marketing, já que a mais custosa é a conquista do cliente, que passa por apresentação (conteúdo aqui), confiança (muito conteúdo) e consideração de compra (resultado conquistado com mais conteúdo ainda), até chegar no clímax da relação (muitas vezes, graças ao conteúdo).

Assim, o conteúdo pode ser utilizado em várias fases do marketing, se apresentando como uma ferramenta poderosa para gerar “aquela confiança” fundamental para a conclusão da tão árdua venda.

Concluímos, desta forma, que um dos motivos que fazem com que o conteúdo prospere em seu reinado é:

Conteúdo gera confiança, e confiança é a base do bom relacionamento (tanto para pré quanto para pós venda).

Posicione-se com credibilidade perante o “seu” público

Um dos maiores erros de quem produz conteúdo é não montar um planejamento estratégico. Este primário leva a outros, como o conhecido “criar conteúdo aleatório”, que só serve para atualizar, mas sem nenhum propósito alinhado aos objetivos da marca.

Assim, a credibilidade faz parte do recheio de um relacionamento, e pode ser conquistada com fidelidade. Portanto, seja fiel aos propósitos da sua marca e aos desejos do seu cliente (mais especificamente àqueles que estão na intercessão entre os seus e os dele)! E isso é bem mais fácil de conseguir quando se tem planejamento do que quando não há um.

Mais um ponto a ser considerado é o posicionamento nos mecanismos de busca. Pois, se não pode atrair um leitor, para quê escrever? Só para quem já te conhece e assinou sua newsletter? Ok, isso é importante para nutrir seus prospects ou clientes, mas nunca deixe de estar disponível para conhecer gente nova… Porque o bom conteúdo é também galã!

O galã do marketing

Além de rei, o conteúdo também pode ser altamente interessante e gerar boas paqueras! O conteúdo galã é sempre muito simpático com quem conhece, puxa assunto, pergunta e está constantemente aberto a mais conversas.

Ele sabe que não é fácil encontrar pessoas com gostos em comum, mas ainda assim está sempre ali com um sorriso no título e um papo interessante. É envolvente e pode até fazer com que desinteressados nele passem, de repente, a olhá-lo diferente e… “Considerá-lo”.

Portanto, saiba tirar o melhor proveito do conteúdo sempre! Porque atributos… Ele tem! Não é à toa que continua sendo o rei em 2018!

Leia também:
Tendências para o Marketing Digital em 2018
Somos um grupo da Asap10 muito engajado em trazer para este portal informações especializadas sobre ferramentas digitais. Para isso, oferecemos gratuitamente conteúdo de qualidade relacionado ao mercado de marketing e negócio digital. Nosso principal esforço está em disponibilizar links e descrições sobre aplicações digitais. Tudo porque queremos facilitar ao máximo o gerenciamento dos seus negócios, suas contas e arquivos pessoais online

Perdi a senha

CONHEÇA A PLATAFORMA DE MARKETING INTEGRADO INOVADORAEU QUERO !
Share This