Os 3 melhores criadores de infográficos

Os 3 melhores criadores de infográficos

Veja quais são e como funcionam as ferramentas para infográfico melhor avaliadas em nosso portal (Ranking Ferramentas Inteligentes)

Há alguns anos, se popularizou o infográfico como representação simultânea de imagem e texto. O objetivo desta mídia é representar didaticamente alguma questão que geralmente é complexa, de forma a simplificá-la e fazê-la chegar aos mais diversos públicos.

Como surgiu a infografia?

Apesar do que muita gente pensa, que os infográficos surgiram com a modernização das revistas e outras comunicações jornalísticas, a infografia tem sua origem na pré-história, muito antes da criação da escrita.

Por que os infográficos são eficazes?

O infográfico atua em ambos os lados do cérebro sendo, desta forma, bom para o raciocício interpretativo e para a compreensão mais clara de uma questão.

“Por unir texto e imagens, o infográfico atua em duas zonas distintas do cérebro humano: o lado direito, responsável por entender e interpretar figuras; e o lado esquerdo, que é focado na escrita e no raciocínio lógico. Assim, os infográficos acabam por simplificar a interpretação dos conteúdos, pois as duas áreas do cérebro atuam em conjunto.” Fonte: https://www.significados.com.br/infografico/

3 criadores de infográficos que são destaque no Ferramentas Inteligentes

Em nosso portal, fazemos um ranking em cada categoria de acordo com a nota que o usuário dá às ferramentas. Dentro da página de Treinamentos, está a categoria “Criadores de Infográficos”, dentro da qual encontramos as três ferramentas a seguir como as que receberam as melhores notas entre as que estão cadastradas no local. Veja, a seguir, as principais características de cada uma.

Blugraphic – Nota 9,0

Apresentando variados assuntos e temas em seu site, o Blugraphic tem, além de gráficos para edição, backgrounds, ilustrações, mockups e até temas para sites. Todos os arquivos são gratuitos para download em vetores ou gráficos PSD.

Venngage – Nota 8,2

Em apenas três etapas, Venngage te ajuda a criar um infográfico a partir de centenas de templates que você escolhe. Assim, é só inserir os dados e pronto! Você tem ainda a opção de personalizar o design do modelo. A ferramenta é gratuita apenas para estudantes.

Canva – Nota 8,1

Além de disponibilizar modelos gratuitos e pagos para a criação de infográficos, o Canva também é conhecido por oferecer templates para diversas mídias sociais, documentos etc. Basta escolher o modelo e modificar como quiser, trocando dados, cores, desenhos… Tudo de maneira intuitiva, com um programa fácil de mexer.

Dicas para um bom infográfico

A primeira dica para criar um bom infográfico é lembrar de que ele deve ser feito para facilitar a compreensão de uma informação, e não para torná-la mais difícil. Assim, descomplicar é essencial. Para isso, você deve resumir os dados que quer passar, a fim de formar um caminho de interpretação.

Outra dica legal é mostrar a alguém que você considere ter o perfil do seu público alvo, e peça para que diga para você o que está entendendo. Se ela disser o que você espera alcançar de entendimento, este é o caminho. Se entender outra coisa, ou não compreender, você deve editá-lo até alcançar uma melhor compreensão de quem você quer.

Se você gostou destas dicas, leia também o nosso artigo com tudo o que você precisa saber para criar um infográfico de sucesso!

 

Somos um grupo da Asap10 muito engajado em trazer para este portal informações especializadas sobre ferramentas digitais. Para isso, oferecemos gratuitamente conteúdo de qualidade relacionado ao mercado de marketing e negócio digital. Nosso principal esforço está em disponibilizar links e descrições sobre aplicações digitais. Tudo porque queremos facilitar ao máximo o gerenciamento dos seus negócios, suas contas e arquivos pessoais online

Perdi a senha

CONHEÇA A PLATAFORMA DE MARKETING INTEGRADO INOVADORAEU QUERO !
Share This