Qual o melhor horário para postar nas redes sociais ?

Qual o melhor horário para postar em midias sociais

Alguma vez, você já se perguntou quais são os melhores horários para compartilhar conteúdo nas redes sociais ? Pois bem, saiba que elas já se tornaram parte imprescindível da vida social e hoje estão em uma proporção tão grande que já são consideradas parte da rotina de milhares de pessoas ao redor do mundo. Isso é evidente, principalmente com a popularização dos smartphones e tablets, nos quais as pessoas passam boa parte do dia checando atualizações, curtidas, comentários e afins.

E não é diferente com os visitantes e seguidores da sua marca. Por isso, as empresas devem ficar atentas quando esses usuários estiverem online, a fim de poder compartilhar conteúdos na hora certa e no local certo. Por exemplo, com a diminuição do alcance de posts no Facebook, se torna cada vez mais necessário acertar na hora em que mais seguidores seus estiverem online e assim ter mais chances de interação.

Postar nas redes sociais deve ser um trabalho constante e requer planejamento

Observe que existem algumas horas do dia em que o uso das redes sociais é constante, aumentado exponencialmente as chances de sua marca ser vista e receber inúmeras interações em cada postagem. Fazer um bom planejamento de conteúdo digital é um dos passos primordiais e essenciais antes de postar nas redes sociais.

Essa é a grande chave para que o alcance das publicações: seja maior em meio ao seu público alvo. Quer saber qual é o horário ideal para postar nas redes sociais? Então fique ligado!

#1 – Facebook

Trata-se não só da rede social mais famosa e popular do planeta, como também da que apresenta algumas peculiaridades quando o assunto é o fluxo do público online. O pico da audiência no Facebook está entre 13h e 15h durante todos os dias da semana. Na verdade, o que ocorre é um aumento gradativo que começa às 9h da manhã, atingindo o pico às 15h.

Investir em postagens dentro deste horário certamente trará números maiores de visualização e, consequentemente, maior engajamento. Melhores dias para postar: quinta e sexta-feira.

#2 – Twitter

O horário de pico do Twitter é mais específico. Geralmente, acontece a partir das 12h e vai até às 18h; isso, de segunda a quinta-feira. A maior parte do público no Twitter costuma entrar na rede durante ou após o almoço, curtindo tweets e abrindo links das postagens mais interessantes. E, como você sabe, no universo do Twitter, menos é mais!

Os tuites com menos de 100 caracteres, geralmente, são os que mais geram engajamento por parte do público. Essa é uma boa dica para aplicar nos próximos tuites da sua empresa! 😉

#3 – LinkedIn

Segundo pesquisa realizada pela AddThis, é possível receber uma maior quantidade de cliques e compartilhamentos no LinkedIn às quintas-feiras, entre as 10h e 11h. Em geral, durante todo o horário comercial, estão as melhores horas para compartilhar conteúdos na rede. Mas grandes especialistas recomendam que as empresas postem entre 7h e 8h da manhã, e entre 17h e 18h, em dias úteis.

O LinkedIn também é considerado como a melhor rede social para compartilhar conteúdo B2B. Os melhores dias para apostar são terça, quarta e quinta-feira.

#4 – Instagram

A maior parte das grandes empresas costuma publicar várias fotos no Instagram durante o horário comercial, mas nota-se um grande fluxo das 17h às 18h. O horário para postagem no Instagram é livre, bastando evitar horários antes das 7h da manhã e após as 23h. Aposte nos finais de semana entre 13h e 18h, pois o tiro será certeiro! Mas saiba que todos os dias da semana, em geral, são bons para posts.

#5 Google+

As manhãs devem ser sempre as preferidas para postar no Google+. Mas é mais especial nas quartas-feiras, especialmente por volta das 9h, pois um número maior de usuários costuma interagir com as marcas. Foque, principalmente, no horário entre 9h e 11h.

#6 – Tumblr

O horário de pico do Tumblr está entre 19h e 22h, principalmente nas segundas e terças-feiras, bem como aos domingos. Trata-se de uma das melhores redes sociais para criar conteúdo promocional e institucional.

#7 – Pinterest

Os maiores picos do Pisterest são em dias úteis e em dois horários: primeiro, das 14h às 16 horas e, depois, das 20h às 23h. O tráfego tende a aumentar muito aos finais de semana, com crescimento sempre progressivo a partir do meio dia. Uma curiosidade interessante do Pinterest diz respeito à preferência do público, que tende a não compartilhar imagens que contenham rostos humanos.

Que tal começar a praticar estes horários estratégicos hoje mesmo?

Se sua empresa realmente deseja se popularizar em meio às redes sociais, é muito importante ficar atento aos horários nos quais se torna possível criar mais conexões entre a marca e o público-alvo da empresa. Vale também lembrar que não adianta postar nos horários certos e de maior engajamento sem ter um conteúdo de qualidade e que desperte o interesse dos usuários.

Lembre-se que é nos bons horários que os inúmeros concorrentes da sua empresa também estarão brigando por um espaço na mente dos consumidores. Assim, produzir conteúdos relevantes e bem trabalhados será o diferencial para sua empresa realmente ser notada!

Caso você tenha outras ideias ou sugestões a respeito dos melhores horários e dias para postar conteúdos nas redes sociais, sinta-se à vontade de compartilhar com a gente aqui nos comentários!

Somos um grupo da Asap10 muito engajado em trazer para este portal informações especializadas sobre ferramentas digitais. Para isso, oferecemos gratuitamente conteúdo de qualidade relacionado ao mercado de marketing e negócio digital. Nosso principal esforço está em disponibilizar links e descrições sobre aplicações digitais. Tudo porque queremos facilitar ao máximo o gerenciamento dos seus negócios, suas contas e arquivos pessoais online

Perdi a senha

CONHEÇA NOSSOS MATERIAIS EDUCATIVOSQUERO !
Share This