Como usar o Instagram para empresas | Listamos 5 dicas para ter sucesso

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Quer aproveitar o Instagram na sua empresa ?

Você sabia que existem muitas empresas e organizações criando contas no Instagram a fim de aproveitar os excelentes benefícios de relacionamento proporcionados por essa rede social tão popular? O Instagram é capaz de ajudar a envolver seus clientes e atrair novos através da divulgação de sua marca através de imagens exclusivas sobre o produto ou serviço oferecido, bem como vídeos curtos capazes de dar um gostinho sobre a marca. Neste post, separamos 5 dicas para você mandar bem no domínio desta rede social e conseguir destaque, seguidores e, o mais importante, clientes que desejarão ter aquilo que você oferta. Acompanhe!

Use hashtags

As hashtags são uma boa forma de popularizar sua empresa e seus produtos, sendo bem úteis, por exemplo, nos momentos de lançamentos de campanhas publicitárias ou para difundir mais rapidamente uma notícia. Ainda que o foco desta rede social sejam as imagens (e os vídeos, mais recentemente), a alternativa das hashtags pode — e deve — ser aproveitada, sem exagero, claro.

Você já colocou sua marca após uma hashtag, por exemplo, “#suamarca”? Isso vai ser utilizado como um identificador no mecanismo de busca do Instagram, e também pode ser empregado em um serviço, item ou linha de produtos, evento, entre outros. Com uma hashtag específica, você poderá controlar o que é dito, entender quando e onde é dito, além de verificar a evolução das suas estratégias de hashtags. Ou seja, você possui controle sobre as atualizações daquele termo usado.

Publique nos momentos relevantes

O Instagram é um serviço online e, por isso, conectado com o mundo todo. Se você está tentando chegar ao mercado de outro continente, com diferentes fusos horários, ou mesmo às cidades de outra região do país, você terá a possibilidade de divulgar e interagir com pessoas de vários locais ao mesmo tempo. Mas, para conquistar mais interações, curtidas e comentários, procure publicar entre 19 e 21 horas. Este é o horário de pico das interações na rede social, na média em todos os países.

Mostre seus produtos (e como eles são feitos)

Esta é a rede social ideal para criar sua vitrine. Mostre a nova coleção de produtos que você está oferecendo no mercado. Envolva seus seguidores, convocando-os, por exemplo, a adivinhar qual seria a melhor cor para a próxima estação ou como será a nova mercadoria que vai lançar. E, quando o cliente está querendo saber mais acerca de um produto ou serviço, entender como é feito ou a maneira adequada de uso pode efetivamente ajudar em sua decisão de compra. Você pode ainda fazer várias fotografias de fases do processo de fabricação e compartilhá-los com os seguidores. Há também a oportunidade de registrar clientes usando seus produtos e dar ideias de aplicação para cada artigo que comercializa.

Conheça mais sobre seus clientes

O Instagram é um recurso bem proeminente para atingir o público “millennial”, ou seja, aqueles internautas que estão na faixa entre 15 e 35 anos. Essa é a geração dominante na rede social, a qual pode ser alcançada por diversos meios: com hashtags, discussões ou um concurso, por exemplo. Portanto, tente ir além da simples “promoção” da marca: pesquise o que seus seguidores comentam para identificar o que preferem e desejam, tudo isso afim de melhorar seus serviços, produtos e campanhas no futuro.

Conte histórias através de imagens

Para a marca se destacar e ser lembrada pelos seus seguidores, deve-se criar uma conexão com eles. Isso pode ser feito por meio da consistência em seus posts. Não publique simplesmente porque você precisa publicar algum material, mas disponibilize um conteúdo que faça sentido e esteja ligado ao estilo de sua empresa. As pessoas precisam olhar para suas fotos e enxergar sua marca “transbordar” através das imagens!

Você está pensando em colocar o seu negócio no Instagram? Em busca de ideias de conteúdo para esta rede social tão popular? Então, coloque as dicas acima em prática e depois conte-nos os seus resultados por aqui… =)

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