Como montar um mailing poderoso: 5 dicas para criar uma lista de e-mails relevante

Como montar um mailing poderoso: 5 dicas para criar uma lista de e-mails relevante

Como montar um mailing poderoso: 5 dicas para criar uma lista de e-mails relevante

Construir um mailing é vital para qualquer negócio online. Ao ter uma lista com o endereço dos seus leitores, clientes e potenciais clientes, você pode enviar informações relevantes para o seu público a qualquer momento. Assim, você poderá, por exemplo, usar a lista para obter tráfego para o seu site, fazendo com que os usuários continuem retornando a ele. Um outro motivo para que você utilize o e-mail é para você ficar em contato com seus clientes e prospects. Uma vez que cada internauta no mundo tem pelo menos um endereço de e-mail, construir uma lista de os endereços é uma das melhores soluções de baixo custo para manter contato. Por isso, o que não faltam são razões para a sua empresa usar o e-mail marketing.

Qual é o melhor momento para começar a construir um mailing poderoso?

AGORA MESMO!

 Conheça aqui, abaixo, 5 dicas para criar uma lista de e-mails relevante:

 1 – Seja óbvio para conseguir novos assinantes

Derek Halpern foi um dos precursores a popularizar o formulário de inscrição de e-mail em blogs. Ele aprendeu que “ser óbvio” é uma das melhores formas de conseguir novos assinantes. Assim, você deve convidar as pessoas diretamente para assinar a sua lista. Para ficar ainda mais fácil que as pessoas se inscrevam em seu site, inclua um formulário de inscrição no fim de cada artigo. Alguns sites permitem a inserção do formulário no rodapé ou na lateral também. Onde quer que o leitor acesse, deve haver uma oportunidade para entrar no seu mailing.

2 – Pop-ups podem não ser tão ruins no seu site

O que antes era motivo de irritação de 10 entre 10 usuários da internet, hoje pode ser uma oportunidade de negócio, se usado corretamente. A sugestão é inserir o aplicativo Popup Domination em seu site e ele adicionará uma caixa na frente do seu site quando alguém visitar a sua página. Ele ficará como na imagem abaixo e, desta forma, você dará aos leitores a opção de se inscrever para receber a sua newsletter gratuitamente. Este é de longe o maior e melhor método de conversão para construir o seu mailing.

3 – Páginas de captura de e-mails

Também conhecidas como landing pages, as páginas de captura são de vital importância para quem quer construir um mailing poderoso! A maioria das pessoas só assina a newsletter para ganhar algo, como um e-book gratuito. Se é bom e é grátis, um monte de gente irá buscá-lo. Aqueles que amarem o conteúdo vão mencioná-lo aos amigos em suas redes sociais e até mesmo em seus sites. Usando o aplicativo Optimezepress você pode construir uma página no WordPress que falará somente sobre o seu produto gratuito. No fim de um artigo do seu blog, você pode lincar para a página do e-book. Você irá confirmar que realmente esta estratégia dá resultado!

4 – Sociedade do Rebanho

De acordo com Nietzsche, as pessoas fazem sempre as mesmas coisas que seus pares, como animais em um rebanho. Seguindo esta ideia, você pode usar o endosso de uma celebridade ou compartilhar quantos assinantes você tem. Por exemplo: “Junte-se aos mais de 1.000 assinantes da Newsletter!”. A ideia por trás desta “prova social” é que as pessoas querem ser parte do que os outros estão fazendo, querem ter acesso às mesmas informações que seus amigos.

5 – Peça às pessoas para compartilhar seu material

Este é uma dica óbvia, mas a maioria costuma esquecer. Agora que você começou a atrair assinantes para seu mailing, uma maneira fácil de aumentar essa lista é pedir que quem já o segue indique o material para amigos. A dica é inserir um link “twitável” ou “compartilhável” em sua newsletter e aguardar para o aumento de inscrições. Se o seu conteúdo é bom, pode confiar que o seu públicoo ficará contente em fazê-lo.

Não espere um sinal. Não espere a situação melhorar. Não espere o “negócio deslanchar”. Construa sua lista hoje mesmo e não deixe de visitar o nosso artigo “O e-mail marketing ainda funciona?” E se a sua newsletter precisa de uma turbinada no visual, conheça as 5 ferramentas de e-mail marketing que vão te ajudar no marketing digital.

Conhece mais algumas dicas que podem ajudar na criação de um mailing poderoso?
Conte-nos nos comentários abaixo!

 

 

Foto de perfil de Ferramentas Inteligentes
Somos um grupo da Asap10 muito engajado em trazer para este portal informações especializadas sobre ferramentas digitais. Para isso, oferecemos gratuitamente conteúdo de qualidade relacionado ao mercado de marketing e negócio digital. Nosso principal esforço está em disponibilizar links e descrições sobre aplicações digitais. Tudo porque queremos facilitar ao máximo o gerenciamento dos seus negócios, suas contas e arquivos pessoais online

Perdi a senha

CONHEÇA NOSSOS MATERIAIS EDUCATIVOSQUERO !
Share This